Sword Art Online the Movie Progressive Scherzo of Deep Night

Crunchyroll e Aniplex anunciam lançamento nos cinemas de “Sword Art Online The Movie -Progressive- Scherzo of Deep Night”

Continuação de Sword Art Online Progressive: Ária de Uma Noite Sem Estrelas, o novo filme chega aos cinemas de diferentes mercados em fevereiro de 2023.

A Crunchyroll, em parceria com a Aniplex of America, anunciou que levará o filme Sword Art Online the Movie -Progressive- Scherzo of Deep Night aos cinemas de diferentes mercados de língua inglesa, no início de 2023. A sequência da popular franquia de ficção científica, ação e aventura chega às salas de projeção do Reino Unido e Irlanda no próximo 1° de fevereiro. Na Austrália e Nova Zelândia, o longa estreia em 2 de fevereiro. Já Estados Unidos e Canadá recebem a atração em 3 de fevereiro. Em breve, serão anunciadas as datas de lançamento para a América Latina e demais países europeus. Num primeiro momento, o filme estará disponível em japonês, com legendas e dublagem em inglês.

Scherzo of Deep Night é a aguardada sequência de Sword Art Online the Movie -Progressive- Ária de Uma Noite Sem Estrelas (2021), filme já disponível na plataforma de streaming da Crunchyroll.com, que acompanha a protagonista Asuna em sua jornada pelo mortal jogo de realidade virtual SAO. “Game Over”, no ambiente do SAO, significa morte na vida real.

Sword Art Online the Movie -Progressive- Scherzo of Deep Night
Crunchyroll prevê o lançamento do longa nos cinemas

Sinopse oficial

Este jogo não é mera brincadeira de criança.

Sword Art Online, o primeiro VRMMORPG do mundo, tornou-se um jogo da morte. Há um mês, dez mil usuários encontram-se presos dentro do universo do game. Asuna, que conseguiu vencer o primeiro piso do castelo flutuante de Aincrad, une-se a Kirito em sua jornada rumo ao último andar. Com a ajuda de Argo, a negociante de informações, vencer os pisos parecia ser tarefa fácil, mas…

Começa um conflito entre duas das maiores guildas que deveriam estar unidas: o Esquadrão de Liberação de Aincrad (ALS) e a Brigada dos Cavaleiros Dragões (DKB). Enquanto isso, uma misteriosa figura manipula a situação por trás dos panos…

Nesta batalha mortal, uma ameaça que desafia qualquer estratégia se aproxima de Asuna e Kirito …!

Ainda não há data confirmada para a estreia no Brasil e outros países da América Latina

Sobre Sword Art Online the Movie -Progressive-

Sword Art Online (publicada sob o selo Dengeki Bunko) é uma série light novel de autoria de Reki Kawahara, vencedor do 15° Dengeki Bunko Novel Grand Prize.

A trama gira em torno do personagem principal, Kirito, e seu heroísmo como jogador do Sword Art Online, Game de Realidade Virtual para Múltiplos Participantes (VRMMORPG). A série light novel ganhou popularidade desde a publicação de seu primeiro volume, em 2009. Até 2022, números cumulativos de vendas no âmbito global somam mais de 30 milhões de exemplares.

A primeira temporada da adaptação para anime de Sword Art Online foi ao ar em 2012, seguida de outras quatro edições. Em 2017, foi lançado o filme Sword Art Online The Movie: Ordinal Scale. A franquia gerou ainda games e mangás, entre outros produtos.

Sword Art Online Progressive, também escrito por Kawahara, revisita em profundidade o início da série e o lugar onde tudo começou: no primeiro andar de Aincrad.

Em 2021, foi lançada a adaptação de Sword Art Online Progressive para o cinema. O primeiro filme dessa sequência, Ária de Uma Noite Sem Estrelas, remonta ao Arco Aincrad, sob o olhar de Asuna. Em seu primeiro fim de semana em cartaz no Japão, o longa foi campeão de bilheteria, tornando-se um verdadeiro sucesso e mantendo-se por dez semanas nas salas de cinema do país. Scherzo of Deep Night, a continuação, chega aos cinemas em fevereiro de 2023 com a promessa de levar o público numa jornada de volta ao começo da saga.

Leia também:

ONE PIECE FILM RED É O MAIOR ANIME DO ANO

Netflix anuncia anime baseada na obra de Junji Ito

Bubble é a Pequena Sereia pós-apocalíptica em formato de anime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *