Filmes

Como se tornar o pior aluno da escola traz Danilo Gentili e Carlos Villagrán

Filme inspirado no livro homônimo deve chegar aos cinemas brasileiros em outubro

Quando Danilo Gentili subiu ao palco da CCXP Tour em Recife, o público se dividiu entre aplausos e algumas vaias. O humorista levou ao público do evento material inédito do filme “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, baseado no seu livro homônimo, lançado em 2011. Com conteúdos inéditos e ainda sem o corte final, o humorista trouxe algumas cenas e um trailer da adaptação, dirigida por Fabrício Bittar. A divisão do público não foi vista quando Gentili chamou uma das estrelas do filme para o palco: Carlos Villagrán (o eterno Quico do Chaves). Será o primeiro filme feito pelo ator veterano, por incrível que pareça.

Puxando pelo humor, a ideia de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola é resgatar o espírito dos filmes clássicos da Sessão da Tarde (do final dos anos 80) que focavam em picardias estudantis e aventuras adolescentes no High School. “Queremos homenagear os filmes que assistimos na época da escola, como Os Goonies, Karatê Kid, Nerds, essa é ideia”, citou Gentili. Segundo o humorista, foi o próprio diretor que fez a proposta. “Ele me ligou e disse, poxa, quero fazer um filme do seu livro. Eu disse ‘mas ele é só um manual’. O Fabrício insistiu e eu disse: ‘Beleza’, mas eu quero trabalhar junto”.

Villagrán, saudado com entusiasmo, mostrou seu carisma durante o evento. E fez questão de mostrar que não domina o Português. E isso será visto na tela. “Não faz mal, o importante é ter ele no filme”, brincou Gentili. Quico será o diretor de uma escola onde dois alunos passam a ser “doutrinados” por um “senhor Miagui da bagunça”, interpretado pelo apresentador de TV. Inclusive há uma boa piada sobre isso no material divulgado na CCXP Tour Nordeste.

O filme deve chegar aos cinemas no dia 12 de outubro e contará ainda com Fábio Porchat e Joana Fomm. Os garotos que protagonizam Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola foram escolhidos a dedo e não eram atores profissionais, mas demonstraram uma boa química no material apresentado. Pelo amostra da CCXP Tour, o clima de Sessão da Tarde tem tudo pra agradar o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *