Chadwick Boseman e Viola Davis brilham no primeiro trailer de “A Voz Suprema do Blues”
A Voz Suprema do Blues é mais um filme da Netflix para ficar atento. Depois de Destacamento Blood (Spike Lee) e Os 7 de Chicago (Aaron Sorkin), o filme será mais um a colocar o dedo na ferida do preconceito da sociedade. De quebra, o longa dirigido por George C. Wolfe (Noites de Tormenta) traz o já eterno Chadwick Boseman (Pantera Negra) e a vencedora do Oscar, Viola Davis, nos papéis principais.
Assista:
Na sinopse oficial da Netflix, temos Chicago na década de 1920. A tensão só aumenta entre os músicos que aguardam em uma claustrofóbica sala de ensaio a lendária e revolucionária “Mãe do Blues”, Ma Rainey (Viola Davis). Atrasada para a gravação, Ma trava uma batalha com seu produtor e seu empresário, ambos brancos, em defesa do controle sobre sua música. Enquanto a banda espera, o trompetista Levee (Chadwick Boseman) – interessado na namorada de Ma e determinado a trilhar seu próprio caminho na indústria musical – faz o clima esquentar entre os músicos com uma “profusão de verdades” que mudarão para sempre o rumo da vida de todos.

A Voz Suprema do Blues é uma adaptação da peça de August Wilson, duas vezes vencedor do Prêmio Pulitzer e busca celebrar o poder transformador do blues e dos artistas que se recusam a aceitar que o preconceito da sociedade dite o quanto eles valem.
O filme tem produção de Denzel Washington e Todd Black, ambos indicados ao Oscar® por “Um Limite Entre Nós”.
A estreia no serviço de streaming está agendada para o dia 18 de dezembro. Ou seja, já coloca na agenda!
Leia também:
Lovecraft Country é a consagração da representatividade nas telinhas | Crítica
Rebecca – A Mulher Inesquecível é um remake morno | Crítica
Sob Pressão Plantão Covid: um tributo ao SUS e a ciência | Crítica