Filmes

Capitã Marvel atinge a marca de 1 bilhão nas bilheterias

Contrariando os trolls da internet que até tentaram um boicote ao filme, Capitã Marvel mostrou sua força e atingiu a (esperada) marca de 1 bilhão de dólares nas bilheterias. A marca foi alcançada em menos de um mês, colocando o longa de Ryan Fleck e Anna Boden como o filme mais assistido e lucrativo até agora em 2019. Dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), Carol Danvers já ocupa a sétima colocação, atrás somente dos três filmes dos Vingadores (Guerra Infinita, Vingadores, e Era de Ultron), Pantera Negra, Homem de Ferro 3 e Capitão América: Guerra Civil.

Deste total, US$ 455 milhões foram arrecadados somente no seu final de semana de estreia. A contabilidade total da chegada ao bilhão foi atualizada ainda na quarta-feira, dia 3 de abril, pelo site Box Office Mojo.

Boicote

Antes mesmo da estreia de Capitã Marvel, no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o longa foi cercado por um boicote por ditos “fãs” em todo o mundo. O movimento foi iniciado após Brie Larson ter solicitado a presença de mais mulheres e mais diversidade na imprensa que faz a cobertura especializada em cinema em Hollywood. Com isso, o fandom mais tóxico da rede mundial (ou só trolls mesmo) iniciou um processo que chegou a minar o termômetro de preferências do site Rotten Tomatoes, que precisou barrar o sistema de análises livres dos usuários que diminuía a média do filme.

E você, faz parte da bilheteria ou do boicote?

Leia também:

Divertido, Capítã Marvel não decepciona | Crítica

Capitã Marvel é uma analogia à vida das mulheres | Opinião

Capitã Marvel é bom? | Crítica em vídeo

Capitã Marvel, uma nova esperança! | Podcast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *