Filmes

Capitã Marvel arrecada US$ 455 milhões em seu primeiro final de semana

Capitã Marvel se consolidou como um grande sucesso já no final de semana de sua estreia. O longa que introduz a heroína da Marvel no MCU e protagonizado por Brie Larson arrecadou 455 milhões de dólares em todo o mundo. Somente nos Estados Unidos a estimativa ficou em 153 milhões. Com essa chegada imponente, a mais poderosa heroína dos quadrinhos da Casa das Ideias já ultrapassou a abertura doméstica dos EUA de filmes como Guardiões da Galáxia Vol. 2 (146 milhões), Homem de Ferro 2 (128 milhões), Thor: Ragnarok (122 milhões) e Homem-Aranha: De volta ao lar (117 milhões).

Os números de Capitã Marvel são ainda mais expressivos (no recorte de 3 a 4 dias) quando comparamos o acumulado global. Neste quesito, Carol Danvers fica acima da franquia Star Wars (com Os Últimos Jedi), estreando como a sexta melhor abertura de todos os tempos do cinema. Nesta linha, perde para o líder do ranking Vingadores: Guerra Infinita, Velozes e Furiosos 8, Star Wars: O Despertar da Força, Jurassic World e Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2.

Boicote

Antes mesmo da estreia de Capitã Marvel, no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o longa foi cercado por um boicote por ditos “fãs” em todo o mundo. O movimento foi iniciado após Brie Larson ter solicitado a presença de mais mulheres e mais diversidade na imprensa que faz a cobertura especializada em cinema em Hollywood. Com isso, o fandom mais tóxico da rede mundial (ou só trolls mesmo) iniciou um processo que chegou a minar o termômetro de preferências do site Rotten Tomatoes, que precisou barrar o sistema de análises livres dos usuários que diminuía a média do filme.

E você, faz parte desses números?

Veja também:

Os fatos e SPOILERS de Capitã Marvel

Capitã Marvel é tudo ou nada? (Vídeo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *