Blonde, filme da Netflix com Ana de Armas

Blonde: saiba tudo sobre o polêmico filme com Ana de Armas

Blonde, filme da Netflix sobre Marilyn Monroe estreia dia 28 de setembro

Blonde vem causando furor desde sua estreia no Festival de Veneza. O longa protagonizado por Ana de Armas (Sergio, Águas Profundas), interpretando a icônica Marilyn Monroe, promete ser um divisor de público. Por isso, é importante ter um pouco mais de clareza sobre o filme. Tudo para evitar falsas informações e até mesmo interpretações equivocadas.

Por isso, elencamos a lista abaixo para que você saiba tudo que é preciso antes de dar o play na Netflix.

Estreia:

Blonde estreia mundialmente no dia 28 de setembro e é uma produção original da Netflix.

Direção e elenco:

Ana de Armas e o diretor Andrew Dominik
BLONDE (2022: Ana de Armas e o director Andrew Dominik Cr: Matt Kennedy/NETFLIX

A direção é de Andrew Dominik, que também é responsável pela adaptação do roteiro para as telas. O filme é baseado no romance “Blonde”, escrito por Joyce Carol Oates. A produção é de Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Tracey Landon e Scott Robertson. O elenco principal tem Ana de Armas como Norma Jeane/Marilyn Monroe, Adrien Brody, Bobby Cannavale, Caspar Phillipson, Evan Williams, Toby Huss, Julianne Nicholson, Lily Fisher, Sara Paxton, David Warshofsky, Xavier Samuel, Michael Masini, Spencer Garrett, Chris Lemmon, Rebecca Wisocky, Scoot McNairy, Dan Butler, Lucy DeVito e Ned Bellamy.

Sinopse:

Baseado no best-seller de Joyce Carol Oates, Blonde recria a vida de Marilyn Monroe, explorando a divisão entre sua imagem pública e a vida particular.

Realidade x Ficção:

Blonde da Netflix promete dividir o público
Blonde: Ana de Armas se transforma em Marilyn Monroe. Cr. Netflix © 2022

Este é um tópico importante para que você não passe vergonha na roda de conversa com os amigos. Blonde é um livro de ficção e não pode ser analisado como uma cinebiografia da icônica artista de Hollywood. O filme de Andrew Dominik já é polêmico justamente por misturar realidade e ficção para abordar as diferenças entre a imagem pública e a vida particular da atriz.

O romance “Blonde” é também um best-seller que ficou entre os finalistas do Pulitzer Prize e do National Book Award. Portanto, cuidado ao falar dos fatos ou absorvê-los como uma verdade incontestável.

O diretor Andrew Dominik

Andrew Dominik é um diretor e roteirista australiano. Em seu currículo ele tem This Much I Know to Be True (2022), One More Time With Feeling (2016), O Homem da Máfia (2012), O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (2007) e Chopper – Memórias de um Criminoso (2000).

O que diz Joyce Carol Oates, autora de Blonde

Ana de Armas é Marilyn Monroe nos bons e péssimos momentos
Realidade x ficção: Blonde é baseado em um livro fictício de Joyce Carol Oates. Cr. Netflix © 2022

Em recente matéria da IndieWire, a autora do best-seller, Joyce Carol Oates, afirmou que Blonde “não é um filme agradável”. “Muitos filmes sobre Marilyn Monroe são meio otimistas e têm muita música e canto. Ela é muito linda e doce. Este provavelmente está mais próximo do que ela realmente experimentou. Os últimos dias de sua vida foram brutais”. Em sua conta do twitter, ela tentou classificar o longa: “O tom do filme é difícil de classificar, não é surreal, mas não totalmente realista, não é ‘horror’, mas impregnado com o pavor do horror.”

Trilha Sonora

A trilha sonora de Blonde é assinada pela dupla Nick Cave e Warren Ellis. Juntos eles já criaram trilhas sonoras inconfundíveis. Entre elas estão A Proposta (2005), O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (2007), A Estrada (2009), Os Infratores (2012), A Qualquer Custo (2016) e Máquina de Guerra (2017).

Gostou da lista? Conta pra gente qual é a sua expectativa nos comentários!

Ficou curioso sobre o livro? Cogite adquirí-lo através do nosso link de afiliado da Amazon aqui na versão física ou versão para Kindle.

Mais listas da Vigília:

O que podemos aprender com Cenas de um Casamento

Netflix: Toda as estreias de outubro de 2022

O que podemos aprender com Thor: Amor e Trovão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *