Blade da Marvel Studios

Blade: filme da Marvel perde o diretor

Nem tudo são alegrias na Marvel Studios. Depois da notícia do retorno do Wolverine, foi confirmado que o diretor Bassam Tariq (Mogul Mowgli) não irá mais conduzir o filme do Blade. A notícia é também uma surpresa, já que a produção estava prevista para começar em novembro. 

Blade, o Caçador de Vampiros, já teve três filmes realizados e lançados entre 1998 e 2004. Nessa época, o personagem foi interpretado por Wesley Snipes. Blade, Blade II e Blade Trinity foram dirigidos por Stephen Norrington, Guillermo del Toro e David S. Goyer, respectivamente. Mas, no atual MCU, o escolhido para protagonizar foi o oscarizado Mahershala Ali. Ele foi anunciado durante a San Diego Comic-Con de 2019.

Bassam Tariq continua como produtor de Blade

Conforme a Variety, Bassam Tariq seguirá como produtor executivo do novo filme do Blade, que ainda contará com Delroy Lindo e Aaron Pierre. “Foi uma honra trabalhar com o pessoal maravilhoso da Marvel. Conseguimos montar um elenco e uma equipe matadores. Ansioso para ver para onde o próximo diretor levará o filme”, disse Tariq em comunicado.

Blade está previsto para ser lançado no dia 3 de novembro de 2023, e ainda não se pode mensurar como a saída do diretor afetará o calendário do MCU. Vale lembrar ainda que Mahershala Ali já teve um “gostinho” de viver o vampiro que caça vampiros. É dele a voz da cena pós-créditos de Eternos (2021), quando Dane Whitman (Kit Harington) se depara com sua espada.

E aí, quem será que vai assumir o comando?

Leia também:

Marvel na D23: confira todas as novidades!

Confira os anúncios da Marvel Studios na Comic-Con 2022

Confira todos os anúncios da Marvel Studios Animation na SDCC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *