Band exibirá Black Kamen Rider após o final de Jaspion
Nem os mais esperançosos fãs das séries de Tokusatsu poderiam imaginar que após o anúncio da Sato Company licenciar Black Kamen Rider no Brasil, a série chegaria tão cedo à TV aberta. A estreia do mutante-ciborgue será no dia 30 de agosto, às 11h50, substituindo Jaspion, que terá os seus dois últimos episódios exibidos no próximo dia 23. Changeman e Jiraiya também estão chegando ao fim. Nos resta saber quais séries japonesas irão ocupar esse espaço no Mundo Animado.
O anúncio de Black Kamen Rider na Band foi realizado por Nelson Sato, presidente da distribuidora Sato Company, na tarde de domingo, 16 de agosto, durante o evento online Geek Nation.
Sato havia anunciado a aquisição da série clássica em maio deste ano, além de interagir com o público para escolher uma série Kamen Rider da era Heisei para licenciar no Brasil. A princípio, Black seria lançado primeiramente na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Durante a transmissão do evento, no entanto, Sato garantiu que a série será exibida até o episódio final, que jamais foi transmitido na TV brasileira. A imagem também é inédita na nossa TV, já que Black foi remasterizado em HD.
Em tempo, o último episódio foi dublado recentemente pelo estúdio Centauro, sob direção de Nelson Machado (a voz de Quico na série mexicana Chaves e a primeira voz do Lion Man laranja). Machado também interpreta o vilão Grande Rei, originalmente dublado pelo falecido João Paulo Ramalho. Élcio Sodré e Francisco Bretas reprisam os papéis de Issamu Minami/Black e Shadow Moon, respectivamente. Luiz Antonio Lobue retorna como narrador.
E aí, gostou da novidade?
Leia também:
Antes de Jaspion na Band: Tokusatsus do tempo da Rede Manchete | Lista