Música

Axl Rose no AC/DC: uma grata surpresa

Em 2016, uma notícia mexeu com os fãs do rock mundial: Brian Johnson sairia (ou ficaria afastado por tempo indeterminado) do AC/DC. Depois disso, boatos apontaram Axl Rose como o nome mais cotado para substituir o vocalista da banda australiana. Apaixonados pelo AC/DC inclusive ficaram revoltados com a notícia, talvez não pela qualidade musical do vocalista do Guns n’Roses, mas muitos duvidaram que ele combinaria com o estilo da banda.

Eis que surgiram os ensaios e os vídeos da primeira apresentação oficial de Axl com o AC/DC. E pasmem: foi surpreendente. O vocalista do Guns n’Roses imprimiu um ritmo que há anos a banda australiana já não apresentava. O rock voltou a ficar acelerado e um pouco mais sujo.

Para calar os críticos, a banda encaixou muito bem, ao contrário do que era esperado. Continua sendo o nosso bom e velho AC/DC. É incrível como o show de Lisboa ficou fluente, sonoro e enérgico. A dúvida que fica é: até quando ele vai conseguir manter o ritmo na banda? Só o tempo dirá.

Mas Brian faz falta, é inegável. Todas as saídas da banda refletiram na música dos caras. Primeiro foi a morte de Bon Scott, o segundo vocalista da banda, que impactou a história da banda. Foi substituído por Johnson, que cumpriu sempre muito bem seu papel. O melhor AC/DC sempre será com a formação que tínhamos em 2008, naquela belíssima turnê “Black Ice”. Inclusive, devemos lembrar que a banda já estava sentindo as mudanças desde seu último disco. “Rock or Bust” é mais fraco que “Black Ice”. A falta do guitarrista e líder Malcolm Young, por motivos de saúde e do baterista Phil Rudd, por problemas judiciais, desestabilizou a banda, que lançou um dos seus piores discos (na minha avaliação de fã).

O que devemos fazer é não comparar. A banda agora tem uma nova formação (que esperamos que seja temporária). A saúde dos senhores do rock não é intocável, infelizmente.

0 thoughts on “Axl Rose no AC/DC: uma grata surpresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *