CríticaFilmesTelevisão

Ataque dos Zumbis: comédia com Brenton Thwaites e Zachary Levi fracassa em todos os aspectos

Algumas coisas parecem bem simples na hora de colocar uma ideia de filme de comédia em prática. Junte rostos conhecidos como os de Brenton Thwaites (Titãs, Os Piratas do Caribe), Zachary Levy (Shazam) e Karan Soni (Deadpool 1 e 2) com uma proposta de filmes de zumbis em uma grande empresa multinacional para explorar o modo “The Office” de ser e tudo já vai parecer jogo ganho. Afinal, quem não se apegaria a uma ideia trash dessas, não é mesmo? Mas nem mesmo bons ingredientes conseguem entregar uma boa receita por completo. Nesse meio tempo é necessário um cozinheiro competente, que vai saber a hora certa de colocar a mistura no forno. Tudo isso para dizer que Ataque dos Zumbis (Office Uprising) que estreou no Brasil no dia 11 de março, diretamente nos serviços e plataformas de filmes on demand, realmente é um desperdício. Uma ida ao mercado jogada fora.

Dirigido por Lin Oeding (Perigo na Montanha e diretor nas séries Cobra Kai e Chicago Med), o filme que, além de tudo, tem uma tradução muito equivocada, não consegue cativar, mesmo que sua essência seja a de uma comédia escrachada e sangrenta.

Até mesmo para entregar um filme galhofa é preciso mais do que “A Revolta no Escritório” (na tradução literal) tenta ser. Na história, o sempre atrasado Desmond (Thwaites) se depara, junto de alguns colegas de escritório, com uma carga de energéticos modificados em laboratório sendo entregues aos funcionários em uma pequena convenção. Esse energético causa raiva extrema nas pessoas, que começam a atacar quem está em situação “normal”. Algo parecido com um bando de zumbis (mas com mais força e inteligência) buscando se alimentar. Talvez por isso a infeliz escolha no título nacional.

zachary levi ataque dos zumbis
Zachary Levi e nomes conhecidos não salvam “Ataque dos Zumbis”

Mas o que parecia ser uma ideia legal para aquela típica comédia trash, estilo Ataque dos Vermes Malditos, A Babá ou mesmo Sharknados da vida, esbarra em uma falta de timing incrível, mesmo com atores já conhecidos de comédia como Zachary Levi e Karan Soni. E, mesmo sabendo que estamos diante de um filme menor, sem tantos investimentos, alguns recursos de efeitos digitais também deixam bastante a desejar, quase que ferindo os olhos de quem assiste.

Karan Soni e Brenton Thwaites não vão colocar esse filme no LinkedIn

É difícil encontrar algo interessante ou que possa salvar Ataque dos Zumbis. A frustração parece ser o sentimento mais adequado. O nome nacional não funciona, a química dos atores parece fora de tom e as piadas estão forçadas em um nível absurdo. Algumas delas até mesmo podem te fazer questionar se realmente aquele texto foi dito. “É sério que ele falou isso?”.

Enfim amigos, se vocês procuram um filme trash que mistura a ideia de pessoas presas em um prédio de uma empresa multinacional, a nossa sugestão é procurar por The Belko Experiment. Passe longe de Ataque dos Zumbis e não se deixe levar pelos nomes envolvidos.

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *