Séries

As séries da Marvel na Netflix são pura vida

 

Sim, esse é o título do nosso texto. E por um motivo bem simples: é a verdade. Quando a parceria foi firmada e a primeira série entre a maior editora de quadrinhos do mundo, a Marvel, e a maior produtora de conteúdo via streaming, a Netflix, foi anunciada, não sabíamos muito bem o que viria pela frente. Mas passadas duas temporadas de Demolidor e uma de Jessica Jones, mais a de Luke Cage, que estreia dia 30 de setembro, já podemos afirmar: a parceria é tudo que nós nerds pedíamos há muito tempo. Ainda mais se você cresceu nos anos 90 sonhando com o dia que os personagens das HQs iriam invadir a TV de forma convincente.

A cada nova produção somos surpreendidos. Por isso, vamos listar um pouco mais do que nos faz cravar que essa parceria vai longe, muito longe, e nós só podemos agradecer. E aí, a frase mais dita nos últimos tempos volta a tona: que época maravilhosa pra ser nerd!

Demolidor

Com uma primeira temporada introduzindo o terreno Marvel nas séries da Netflix, somos apresentados à Hell’s Kitchen, o bairro barra pesada de Nova Iorque onde habitam muitos, mas muitos dos personagens e heróis urbanos vistos nas HQs. Entre eles, o herói cego. Advogado de dia, Demolidor à noite, Matt Murdock inicia a jornada apresentando a ambientação, e continuando a expansão do Universo Marvel do Cinema. Estão ali claras referências à batalha de Nova Iorque (Vingadores, 2012) e a seus heróis. Ponto para a Marvel. Ponto pra Netflix.

307-rng210_47615
Demolidor, o Homem Sem Medo

Embora muito boa, a primeira temporada parece arrastada em alguns momentos. Mas o realismo das cenas de luta e a expressiva demonstração de cansaço do herói e sua jornada evolutiva são pontos altos da trama, que apresenta também o vilão Rei do Crime/ Wilson Fisk (em uma interpretação excepcional de Vicent D´Onofrio).

Já a segunda temporada chega com o pé na porta. Além de Demolidor e Rei do Crime, temos a participação do Justiceiro (e o grande acerto de Jon Bernthal para o papel) e Elektra. Destaque para a cena em que o Homem Sem Medo enfrenta algumas dezenas de inimigos descendo a escada de um prédio. Pontos altos ainda para a participação de Foggy Nelson (Elden Henson) e Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss, antes vista na primeira temporada de Jessica Jones).

Jessica Jones

Esqueça qualquer padrão de heroínas que você já viu. Jessica Jones é muito mais do que o clichê bem contra o mal. É a pauta da diversidade, abuso, empoderamento feminino e muito mais em uma história que mais parece um thriller emocional e de suspense. Krysten Ritter vive o papel principal, de uma “anti-heroína” que tem problemas com álcool e ganha a vida como detetive particular.

053-vlt105-12279r
Jessica Jones

Ela luta contra um dos piores/melhores vilões de todos os tempos, Kilgrave (excepcional na interpretação de David Tennant). O Homem Púrpura, como é conhecido nos quadrinhos, tem uma participação importantíssima nessa série. E já detalhamos que Jessica Jones é muito mais que uma série de super-heróis aqui na Vigília. Somos apresentados também a Luke Cage, próxima empreitada da parceria Marvel e Netflix. Cage faz uma importante participação e mostra da melhor forma como pode ser o relacionamento amoroso entre pessoas com super-poderes. Shippamos muito esse casal!

O que vem por aí

Com três ótimas temporadas do Universo Marvel na Netflix, já estamos começando a ficar mal acostumados e a expectativa por Luke Cage é alta. A “quarta temporada da Marvel na Netflix” vai mostrar mais das particularidades de Cage, que nos quadrinhos também é conhecido como o “herói de aluguel”. Com certeza teremos muita ação, como tivemos nas outras três temporadas, afinal, temos um personagem com a pele mais resistente que o aço! Depois dele, ainda teremos Punho de Ferro, aprofundando o lado místico e das artes marciais da Marvel, para o então apoteótico encontro de todos os heróis em uma minissérie de Os Defensores. Será nas devidas proporções o que foi o encontro de heróis do cinema em Os Vingadores (2012). E mantendo o nível que tivemos em todas elas até agora (mas torcemos para que sejamos ainda mais surpreendidos positivamente) a parceria da Marvel com a Netflix deve sim continuar sendo, pura vida.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=S8ncmEtapqA&w=560&h=315]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *