Anime Awards

Anime Awards volta ao Japão em 2024

A Crunchyroll anunciou esta semana a realização da oitava edição do Anime Awards, evento previsto para o dia 2 de março de 2024, em Tóquio, Japão. A cerimônia de premiação que vai homenagear criadores, músicos e dubladores que impulsionam o anime acontecerá ao vivo, nas dependências do Hotel Shin Takanawa.

Assim como na edição de 2023, Sally Amaki, atriz e dubladora de renome, e Jon Kabira, figura do mundo do entretenimento internacional, serão os anfitriões do Anime Awards de 2024. Sally é membro do projeto de dubladores digitais 22/7 (Nanabun no Nijuni), uma colaboração entre a Sony Music e a ANIPLEX. Ela também empresta sua voz à personagem Carol Olston, de Tomo-chan Is a Girl!, nas versões em inglês e japonês.Já Jon Kabira é apresentador e narrador com sólida trajetória no mundo do entretenimento, atuando em rádio e nos meios musical e esportivo, entre outros.

“O Anime Awards é a primeira e única premiação global dedicada à produção do anime, e estamos entusiasmados em poder celebrar as séries, filmes e músicas preferidas dos fãs”, comentou Rahul Purini, presidente da Crunchyroll. “Decidimos facilmente voltar a realizar o evento no Japão, permitindo que fãs do mundo inteiro compartilhem sua admiração junto à comunidade criativa do anime. Estamos entusiasmados em destacar os criadores, contadores de histórias e nossos parceiros no Japão por tudo o que proporcionam aos fãs do anime.”

O Anime Awards de 2023, realizado em março passado, reuniu convidados especiais do mundo do entretenimento e do esporte que também são fãs de anime, como o cineasta Robert Rodriguez (Alita: Anjo de Combate), o ator Finn Wolfhard (Stranger Things, Pinocchio, Ghostbusters, IT), o jogador de futebol americano Juju Smith-Schuster (vencedor do Super Bowl pelo Kansas City Chiefs) e a lutadora de WWE Zelina Veja. O evento, que culminou com o anúncio da vitória de Cyberpunk: Edgerunners como Anime do Ano, contou, entre outros destaques, com as apresentações do grupo ALI e dos compositores KOHTA YAMAMOTO e Yuki Kajiura.

O evento

O Crunchyroll Anime Awards é a principal premiação anual a homenagear as séries de anime preferidas dos fãs, assim como seus personagens e criadores, tanto no streaming como no cinema e na música. No início de 2023, 18 milhões de votos de fãs em mais de 200 países e territórios foram registrados para eleger os indicados em cada categoria. As mais de 50 séries e filmes na disputa representavam mais de 30 estúdios de anime, oito plataformas de streaming, e mais de 50 dubladores.

O período de votação deve ter início no começo de 2024, quando também serão conhecidos os indicados. Mais informações podem ser obtidas pelo site do Anime Awards.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *