A Incrível Jessica James | Crítica

E haja GirlPower! O protagonismo feminino está de volta em A Incrível Jessica James, uma comédia jovem, que entrou este mês no catálogo da Netflix. Esse é um daqueles filmes que facilmente dá pra se identificar. Em maior ou menor grau, você, querido ou querida vigilante, já passou por dilemas bem parecidos.

O filme conta a história da escritora e professora de teatro Jessica James (Jessica Willians), que está tentando superar o término de um namoro. Com inúmeros encontros marcados pelo Tinder, Jessica começa a encher o saco desses relacionamentos superficiais e dates constrangedores. Aí que entra Tasha na história (Noël Wells, nossa queridinha Rachel de Master of None). A melhor amiga tem um pretendente para indicar para Jessica. Trata-se do divorciado Bone (o hilário Cris, nosso Roy de IT Crowd). A partir daí, vemos altas confusões envolvendo esse inesperado casal.

A Incrível Jessica James leva com humor pautas do nosso dia a dia, como as dificuldades da vida adulta e os relacionamentos. Logo no início do filme, Jessica fala para as câmeras que não acredita que precisamos de um relacionamento amoroso para sermos felizes. Jessica passa por dois grandes dilemas na sua vida: a batalha para ser uma escritora de teatro e a tentativa de esquecer o ex-namorado. Infelizmente, essas são as duas partes que derrubam o filme. Afinal, vemos uma escritora que coleciona cartas de negativas de produtoras e que não aparece escrevendo em nenhuma cena do filme. Além disso, temos uma mulher que sofre muito para conseguir levar sua vida amorosa adiante. Ela sofre, o tempo todo, por um relacionamento que acabou. A cena em que ela encontra o ex-namorado em um restaurante e tenta provocar ciúme nele é bem patética, deixa um sentimento de vergonha alheia no ar.

E são nessas cenas que o filme se perde. A representação e o protagonismo feminino poderia fazer essa comédia ser memorável. Mas falta algo. Falta uma liga nesse filme. Infelizmente. Se você quiser uma comédia para assistir, sem pretensão nenhuma, só para dar umas risadas recomendamos A Incrível Jessica James. Não se atenha ao roteiro e saiba que esse não será um dos filmes que chegarão ao topo de alguma lista de melhores. É um filme que te arrancará algumas risadas durante a uma hora e meia de exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *