A Floresta: conheça a campanha de financiamento do folk horror de Daniel Gruber
Depois de conquistar leitores nas plataformas digitais, A Floresta entrou em campanha de financiamento coletivo no Catarse para a versão física do livro, por meio da editora O Grifo. A novela, escrita por Daniel Gruber, apresenta uma história de folk horror (ou “horror rural”) no interior do Rio Grande do Sul.
O livro é ambientado numa comunidade de imigrantes alemães, no final do século 19, e narra a trajetória de Anna Schutz, filha de um pastor luterano que é obrigada a abandonar sua vida em meio aos livros para se casar com um homem rude e violento. Sozinha na vastidão da mata e cercada por uma presença antiga que se esconde no fundo das árvores, ela conhece a misteriosa e decidida Mathilde Jäger, envolvendo-se num ritual que a levará para o canto mais profundo de si mesma.
Com cenas de bruxaria, assassinatos e a presença de uma entidade folclórica, o livro é prato cheio para leitores de suspenses sobrenaturais e psicológicos, e deve agradar fãs de produções como A Bruxa, de Robert Eggers.
A Floresta recebeu diversas críticas positivas de escritores e resenhistas do gênero e tem aparecido durante vários meses entre os mais vendidos da categoria no site da Amazon.
A campanha ficará no ar até 1º de março e, além do livro, oferece a opção de comprar diversas recompensas, como marcadores de página colecionáveis, cartões postais, bolsas personalizadas e camisetas.
Mais detalhes você confere na página do projeto em: www.catarse.me/afloresta.
Sobre o autor
Daniel Gruber nasceu em Novo Hamburgo (RS) em 1984. É escritor, mestre em estudos culturais e doutor em escrita criativa pela PUCRS. Publicou os livros de contos O Jardim das Hespérides (2017), finalista do Prêmio Sesc e Minuano; e Animais diários (2019), finalista do Prêmio AGES, ambos pela sua própria editora, O Grifo. A Floresta é sua primeira narrativa longa.