32 séries para assistir em 2021
Ano novo, vida nova! E claro, enquanto a vacina não chega, precisamos manter nossa agenda dentro de casa com o melhor das séries que estreiam em 2021. Na verdade, vamos combinar, a maioria delas a gente vai olhar independente da pandemia, mas enfim, reunimos aqui algumas
Começamos pelas séries ainda sem data:
Midnight Mass (Netflix)
Mais uma série de Mike Flanagan, responsável por A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly. Desta vez, temos uma comunidade que vivencia eventos milagrosos e presságios após a chegada de um padre misterioso. Pelo autor, já promete.
Inventing Anna (Netflix)
Inspirada no artigo “How Anna Delvey Tricked New York’s Party People” (“Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York”, em tradução livre), publicado pela New York Magazine e de autoria de Jessica Pressler, teremos em Inventing Anna, uma jornalista pressionada a provar o seu valor investiga o caso de Anna Delvey, uma herdeira alemã, famosa no Instagram, que roubou os corações (e o dinheiro) da alta sociedade de Nova York.
Últimas temporadas
Atypical (Netflix)
Teremos o final da história de Sam (Keir Gilchrist), um rapaz de 19 anos no espectro autista. Mas ainda não temos a data de estreia.
Bettter Call Saul (Netflix)
O spin-off de Breaking Bad ganhou vida própria e é considerada por muitos uma das melhores séries da Netflix. Bob Odenkirk levou a série nas costas e agora teremos o desfecho de tudo (e será que mais ligações com Breaking Bad) na sexta temporada.
Raio Negro e Supergirl
As séries da CW com os personagens da DC Comics estão chegando nas suas últimas temporadas em 2021. E pra você, elas vão fazer falta?
Disque Amiga Para Matar (Netflix)
Com duas excelentes temporadas, a série com Linda Cardellini e Christina Applegate promete desenrolar seus principais mistérios, e claro, deixou um gancho para deixar todo mundo ansioso por seu novo arco.
The Expanse (Amazon)
A série de ficção científica estreou a quinta temporada em dezembro (tem estreias semanais até fevereiro) e a Amazon já anunciou que ela termina no sexto ano, que deve ocorrer ainda em 2021, no segundo semestre.
His Dark Materials (HBO/BBC)
O épico de fantasia baseado nos livros de Phillip Pullman encerra no seu terceiro ano, adaptando o arco de A Luneta Âmbar. No elenco, vale lembrar, temos Dafne Keen e James McAvoy.
La Casa de Papel (Netflix)
O último atraco já está confirmado. Depois de repetir a fórmula de sucesso à exaustão, agora teremos verdadeiramente o final da série que conquistou o público brasileiro.
Lucifer (Netflix)
A série da DC Comics que foi salva pela Netflix chega ao seu final para a tristeza dos fãs brasileiros. Promessa de emoção na despedida do diabão vivido Tom Ellis.
Ozark (Netflix)
Ozark, outra produção que figura entre as favoritas do público e da crítica, está chegando ao fim na sua quarta temporada. Ainda sem data de estreia.
Continuações e estreias:
The Handmaid’s Tale – Os Contos de Aia (Globoplay)
A série da Hulu não chegará ao final em 2021 e já tem sua continuação garantida. O sofrimento de June (Elizabeth Moss) deve seguir por pelo menos mais duas temporadas.
O Senhor dos Anéis (Amazon)
Outra série muito aguardada é a live-action baseada no mundo épico criado por J.R.R. Tolkien. Ainda sem data de estreia, a produção deve explorar histórias ocorridas antes de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel. Relembre os atores confirmados!
The Witcher (Netflix)
A adaptação dos games e livros pela Netflix também arrancou sorrisos de público e crítica na sua primeira temporada, e promete ainda mais problemas para Geralt De Rivia, interpretado por Henry Cavill.
Cowboy Bebop (Netflix)
Baseada no anime que marcou época, Cowboy Bebop se inspira no jazz para contar a história do grupo de caçadores de recompensas formado por quatro desajustados: Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine e Radical Ed.
Friends – A Reunião (HBO Max)
O reencontro do elenco de Friends após mais de 15 anos! Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer estarão juntos em um episódio especial no serviço de streaming que ainda não estreou no Brasil. O episódio chega no dia 27 de maio, mas somente nos Estados Unidos.
Barry (HBO)
A comédia dramática da HBO é produzida e estrelada por Bill Hader. Sucesso de crítica, é uma produção que as pessoas poderiam prestar mais atenção.
A História do Palavrão (Netflix)
A duco-série por si só já chama a atenção. Mas ela promete entregar mais, afinal, ela será apresentada por ninguém menos que Nicolas Cage. E chega já no dia 5 de janeiro na Netflix.
Cobra Kai (Netflix)
Outra série que caiu nas graças do público de forma tardia vale muito por ser a primeira maratona do ano. A continuação da história de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) estreou no dia 1º de janeiro de 2021. Confira nossa crítica!
WandaVision (Disney+)
WandaVision estreou e surpreendeu, sendo uma das séries mais assistidas da atualidade. Relembre a nossa crítica e nosso veredito em vídeo!
(Des)encanto (Netflix)
A animação com o carimbo do criador de Os Simpsons chega na sua terceira temporada no dia 15 de janeiro, mas já sem a força de sua estreia. Culpa da segunda temporada que foi bem sem graça.
American Gods (Amazon)
Assim como (Des)encanto, American Gods é outra série que está perdendo o fôlego com o passar do tempo. Culpa da saída de vários criativos e a trama arrastada baseada na obra de Neil Gaiman.
Fate: A Saga Winx (Netflix)
Fate: A Saga Winx contará a história de cinco fadas que frequentam Alfea, um colégio interno mágico no Outro Mundo. Além de aprender a controlar seus poderes, elas precisam lidar com o amor, rivalidades e monstros que ameaçam suas vidas. Confira nossa crítica!
Expresso do Amanhã: Temporada 2 (Netflix)
A segunda temporada de O Expresso do Amanhã e o seu futuro distópico onde os habitantes da Terra estão todos em um trem que não pode parar chega já no dia 26 de janeiro. Confira nossa crítica!
Liga da Justiça – SNYDER CUT (HBO Max)
Finalmente vimos o corte final de Zack Snyder. Embora não seja o filme que estava programado para 2017, o material sacudiu o mundo dos fãs de quadrinhos. Confira nossa crítica e nosso vídeo!
O Falcão e o Soldado Invernal (Disney+)
Outra grande estreia dos quadrinhos da Marvel nas telinhas vem com a continuação direta de que em herdou o manto do Capitão América após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato. Falcão (Anthony Mackie) e Bucky (Sebastian Stan) devem encarar uma aventura de ação e espionagem. Confira nossa crítica e nossa playlist de reviews por episódio!
Sombra e Ossos (Netflix)
Em um mundo dividido em dois por uma barreira de escuridão, criaturas sobrenaturais festejam a carne humana e um jovem soldado descobre um poder que pode finalmente unir seu país. Baseado em uma série de livros homônimos. Relembre nossa crítica!
LOKI (Disney+)
Dia 9 de junho (anteciparam a estreia) teremos a terceira série da Marvel Studios na Disney+. A novidade vai explorar o que aconteceu com o vilão mais querido do MCU, que em Vingadores: Ultimato roubou o cubo cósmico e simplesmente saiu de cena. Promete muita doideira em uma mistura de universos cósmicos com o excelente Tom Hiddleston.
What If (Disney+)
E realmente esse parece ser o ano da Marvel nas séries de TV. “What If”, ou o que no Brasil se convencionou chamar “O Que aconteceria se…?” será uma animação que vai explorar histórias fora da cronologia oficial, mostrando ideias alternativas, como O que aconteceria se Peggy Carter tivesse se tornado o Capitão América”. Terá dublagem dos atores do cinema e deve chegar em agosto.
O Livro de Bobba Fett (Disney+)
A segunda série derivada do universo Star Wars já tem data marcada para chegar: dezembro de 2021. E não por acaso estará conectada com a terceira temporada de …
The Mandalorian (Disney+)
A série que uniu os fãs de Star Wars também já tem sua continuação programada para o final de 2021, mas, pode ainda ganhar sua estreia somente em 2022. Relembre nossa crítica da última temporada!