25º Cine Punta acontece de 5 a 11 de fevereiro

O balneário mais badalado da América Latina se prepara para mais uma edição do Festival Internacional de Cinema de Punta del Este. O evento que apresenta Mostras Competitivas Internacionais de longas de ficção e documentais ocorre entre os dias 5 e 11 de fevereiro. Ao longo dos sete dias do evento serão apresentadas 46 produções de vários países com acesso totalmente gratuito.

Para o diretor de Cultura de Maldonado, essa é uma forma de valorizar a presença do público e oportunizar a todos uma programação plural e que dificilmente seria exibida em outras oportunidades. 

Além da programação de filmes, o evento leva à Punta convidados dos filme em competição. Para essa edição, é aguardada homenagem à atriz argentina Cecilia Roth por sua brilhante carreira cinematográfica, que inclui mais de 50 longas-metragens, e para a exibição do filme Conversaciones sobre el odio, da diretora Vera Fogwill e inédito na América Latina, com as presenças das protagonistas Roth e Maricel Álvarez.

Os filmes de abertura e encerramento, fora de competição, são produções que atraíram a atenção do público e crítica ao redor do mundo. O ponderado, mas não menos perturbador, As Bestas, do diretor espanhol Rodrigo Sorogoyen, abrirá as exibições da 25ª edição do evento. O longa conta com 17 indicações para os próximos Prêmios Goya. E, para o encerramento, o festival exibirá A Baleia, novo trabalho do prestigiado diretor Darren Aronofsky que traz Brendan Fraser como protagonista.

Dentre os destaques brasileiros no festival, a atriz e diretora Bárbara Paz integra o júri da Mostra Ibero-Americana de Ficção, o longa O Río dos Desejos, do diretor Sergio Machado – protagonizado por Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira – na Mostra Competitiva e Marte Umde Gabriel Martins, na Mostra Internacional.

Para Daniela Cardarello, diretora artística do evento, a seleção permite um olhar sobre a atual produção mundial e a oportunidade de conferir produções em primeira mão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *