FilmesQuadrinhosSériesTelevisão

Zack Snyder revela nova versão do Coringa de Jared Leto

Achou que ia passar mais um dia sem ler uma matéria sobre o SnyderCut? Achou errado! Isso porque Zack Snyder apresentou para a revista Vanity Fair a nova versão do Coringa de Jared Leto que estará no filme/série da Liga da Justiça no HBO Max. A nova versão destoa do criminoso cheio de risadas e tatuagens de Esquadrão Suicida de David Ayer. Nem este, nem o Coringa anterior estavam cotados para aparecer na primeira versão da Liga da Justiça, que acabou sendo finalizado por Joss Whedon, em função de todo o conflito e a tragédia pessoal com Snyder. Mas com a campanha e o anúncio do SnyderCut (já falamos bastante disso no podcast), Snyder resolveu acrescentar o principal vilão do Batman em meio a ameaça global que será encarnada por Darkseid. “Sempre foi minha intenção trazer o Coringa para este mundo”, citou o diretor para a revista norte-americana.

A nova versão do Coringa de Jared Leto, agora assinada por Zack Snyder

Liga da Justiça, o SnyderCut terá, além do material já visto no filme de 2017, muitas regravações. A oportunidade foi dada pela HBO Max, serviço de streaming que vai abrigar essa versão em uma minissérie de quatro episódios de uma hora. O novo trailer deve ser divulgado no dia 14 de fevereiro, enquanto a estreia está marcada para dia 18 de março.

A nova “roupagem” do personagem, é justificada em função de ter o toque do próprio Snyder. As tatuagens e o cabelo esverdeado deu lugar para “uma criatura que rastejou para fora do sanatório”. Esse coringa, conforme Snyder, é um resquício de sua fuga quando o mundo caiu.

Spoiler da nova versão de Liga da Justiça

Durante a entrevista para a Vanity Fair, Zack Snyder divulgou também qual é o contexto da cena em que o Coringa vai aparecer. Segundo a descrição ele aparece no novo filme durante uma sequência ambientada em uma Terra em ruínas depois que Darkseid invade e dizima o planeta. É uma sequência de sonho, uma visão psíquica, vivida por Bruce Wayne (Ben Affleck), que revela o que acontecerá se os super-heróis não conseguirem parar o ataque. 

“O legal da cena é que teremos o Coringa falando diretamente com o Batman sobre o Batman. É o Coringa analisando o Batman sobre quem ele é e o que ele é. Isso é o que eu também senti que os fãs mereciam do Universo DC. Ou seja, as versões do Coringa de Jared Leto e o Batman de Ben Affleck, nunca se encontraram de verdade. Não parecia legal para mim que tivéssemos feito todo o caminho através desta encarnação de Batman e Coringa sem vê-los juntos”. 

Batman vs. Superman

Na versão do Universo DC de Zack Snyder, a relação entre Batman e Coringa já havia ficado clara em Batman vs. Superman. “A cena explica por que Bruce tinha a carta do Coringa”, disse o diretor. Na ocasião, Snyder deu a entender que o Coringa assassinou Robin, mostrando a sua roupa com a pichação “Ha Ha, Joke’s On You, Batman”.

“Sempre quis explorar a morte de Robin”, disse Snyder. “E se algum dia haveria um próximo filme, o que, é claro, provavelmente não haverá, eu queria fazer uma coisa em que em flashbacks aprendêssemos como Robin morreu, como Coringa o matou e incendiou a Mansão Wayne”, citou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *