Vingadores Através do Tempo: Parte 4
A nossa lista chegou à sua quarta etapa, destacando alguns pontos notáveis das carreiras dos atores de Vingadores. Confira abaixo mais um “Vingadores Através do Tempo!”
Tom Hiddleston
Tom, o nosso Loki, iniciou a carreira em 2001, quando participou de
“A Vida e Aventuras de Nicholas Nickleby”, um filme britânico para televisão baseado em uma obra de Charles Dickens.
Hiddleston participou, posteriormente, de diversas séries e filmes para TV britânica. Entre elas, estava a série “Wallander”, onde trabalhou em 2008 e 2010. Depois foi escalado para ser Loki, em “Thor” (2011). Em 2013 contracenou com Tilda Swinton, a Anciã, de “Doutor Estranho” (2016). Já em 2015 foi Thomas Sharpe, em “Colina Escarlate”, de Guillermo del Toro.
Como já comentamos aqui, em 2017 contracenou com Brie Larson e Samuel L. Jackson em “Kong: Ilha da Caveira“. No ano seguinte, emprestou a sua voz para um dos personagens da animação “O Homem das Cavernas”. A Disney confirmou recentemente a série solo de Loki, no seu serviço de streaming. Estamos aguardando!
Samuel L. Jackson
Nick Fury, o agente cujos segredos têm segredos! A Carreira de Sam Jackson começou na década de 1970, mas vamos pular para 1990, quando participou do filme de terror “Def By Temptation”.
No mesmo ano fez Mais e Melhores Blues, ao lado de Denzel Washington e o clássico “Os Bons Companheiros”. Em 1993 protagonizou, ao lado de Emilio Estevez, a sátira “Máquina Quase Mortífera” e participou de “Jurassic Park”. Já no ano seguinte, participou de “Pulp Fiction – Anos de Violência”, parceria com o diretor Quentin Tarantino, que se reprisou em “Jackie Brown” (1997), “Kill Bill – Volume 2” (2004), “Bastardos Inglórios (2009, como o narrador), “Django Livre” (2012) e “Os Oito Odiados” (2015).
Já em 1995 contracenou com Bruce Willis em “Duro de Matar 3 – A Vingança”. Em 1999 iniciou sua participação na trilogia de prequel de Star Wars, como o Jedi Mace Windu. Reprisou seu papel nos dois filmes seguintes, em 2002 e 2005. Em 2000 viveu o detetive novaiorquino Shaft, sobrinho do personagem original dos anos 70. O filme irá ganhar uma continuação esse ano.
Jackson também é dublador, pois emprestou a sua voz ao Gelado nos dois filmes de “Os Incríveis” (2004 e 2018). Em 2007 participou do tenso “1408”, com John Cusack e no ano seguinte integrou o MCU, como Nick Fury, em “Homem de Ferro”. Como bom espião, Fury já conhecia Thanos, ou melhor, Josh Brolin, das gravaçõe de “Oldboy – Dias de Vingança”, de 2013. Em 2016 participou de “A Lenda de Tarzan”. Está escalado para o filme “The Hitman’s Wife’s Bodyguard”, onde atuará ao lado do nosso Deadpool, Ryan Reynolds.
Chadwick Boseman
O nosso rei de Wakanda teve o seu primeiro papel em um filme (antes disso somente trabalhos pequenos para a televisão) em 2007, em “No Limite – A História de Ernie Davis”, sobre um jogador de futebol americano que enfrenta muitos obstáculos.
Em 2010 participou de 13 episódios da série “Sem Saída”, sobre estranhos presos em uma cidade deserta. Em 2013 voltou para o mundo dos esportes, protagonizando o longa “42: A História de Uma Lenda”. No ano seguinte novamente esteve em um filme baseado em uma história real, pois foi ninguém menos que James Brown em “Get on Up”.
Em 2016 começou a usar o manto do Pantera Negra em “Capitão América: Guerra Civil”. No ano seguinte participou de “Marshall: Igualdade e Justiça”, ao lado de Sterling K. Brown (This Is Us). Em 2018 ganhou o seu filme solo dentro do universo Marvel. Estará em “Da 5 Bloods”, drama de Spike Lee, que está em produção e ainda sem data de estreia.
Vin Diesel
Vin Diesel, como muitos já sabem, empresta a sua voz ao Groot, o guardião da galáxia mais querido de todos. No vídeo abaixo você confere as gravações de voz do ator, em diferentes línguas, da fala do personagem, “Eu Sou Groot”.
Diesel, entretanto, começou lá na década de 1990. Protagonizou o seu primeiro filme em 1997, “Instinto Assassino” e participou, no ano seguinte, de “O Resgate do Soldado Ryan”. Também emprestou a sua voz para o Gigante de Ferro, no filme animado de mesmo nome, de 1999. Em 2001 sua vida mudou, pois começou a interpretar Dominic Toretto, na franquia “Velozes & Furiosos”. O nono filme da franquia estreia ano que vem e “Velozes & Furiosos 10” já foi anunciado para 2021.
Mas nem só de carros vive Diesel (hehehe), que também foi protagonista de “Triplo X” (2002), como Xander Cage, ao lado de Samuel L. Jackson. Ele retornou ao papel no terceiro filme da franquia, em 2017 e um quarto filme já foi confirmado. Voltando um pouco, vamos falar da franquia Riddick, iniciada com “Eclipse Mortal” (2000), com continuações em “A Batalha de Riddick” (2004) e “Riddick 3” (2013). Em 2015, um quarto filme também foi confirmado.
Scarlett Johansson
A nossa Viúva negra iniciou a carreira com apenas 10 anos, no filme “O Anjo da Guarda” (1994), ao lado de Elijah Wood (o Frodo, de Senhor dos Anéis), um garoto que se sente negligenciado pelos pais e viaja pelo mundo em busca de novos cuidadores.
Em 1997 esteve no terceiro filme “Esqueceram de Mim” (esse não é com o Macaulay Culkin). Em 2001 protagonizou “Uma Rapsódia Americana” e, dois anos depois, contracenou com Bill Murray em “Encontros e Desencontros”, de Sofia Coppola. Em 2006 foi par de Hugh Jackman, o Wolverine, em “Scoop – O Grande Furo”. Eles voltaram a trabalhar juntos em 2006, em “O Grande Truque”. Participou do clipe de “Whats Goes Around… Comes Around”, de Justin Timberlake, em 2007.
E 2008 foi mesmo um bom ano para ScarJo, pois além de “A Outra”, esteve em “Vicky Cristina Barcelona”, com Javier Bardem, Penelope Cruz e Rebecca Hall (que esteve em Homem de Ferro 3) e iniciou o seu papel de Viúva Negra em “Homem de Ferro 2”. Entre outros trabalhos, foi a voz de Samantha, no filme “Ela” (2013), participou de “Chef” (2014), com Jon Favreau. O filme solo da Viúva Negra já foi confirmado, mas, como já falamos em uma de nossas listas, ela já interpretou, de certa forma, essa personagem também em outros filmes, como “Lucy” (2014) e “A Vigilante do Amanhã” (2017).
Dave Bautista
Ex-lutador de wrestling, Dave ficou muito conhecido como “Batista”, no WWE. Mas, antes disso, ficou conhecido como “Leviathan”, lá no início dos anos 2000.
Como ator, participou de alguns pequenos papéis até 2011, quando protagonizou “Sombras da Justiça”. Em 2013 contracenou com Vin Diesel, recém mencionado aqui, em “Riddick 3”. No ano seguinte integrou o MCU como Draxx, em “Guardiões da Galáxia”. Já em 2015, participou de “007 – Contra Spectre”.
Em 2016 dividiu a tela com Bruce Willis (Duro de Matar) e Christopher Meloni (Law & Order: SVU), em “Assalto ao Poder”. No ano seguinte protagonizou o longa de ação “Ataque a Bushwick”. Em 2017 esteve em “Blade Runner: 2049“. Bautista também participou de “Rota de Fuga 2” (2018), com Sylvester Stallone, papel que reprisará em uma nova continuação, prevista ainda para este ano.
Pom Klementieff
Pom é outra que sem o visual de sua personagem, a Mantis, fica quase irreconhecível. Franco-canadense, se mudou ainda criança para a França, onde começou a carreira de atriz (aos 19 anos) e participou de várias produções locais, como “Perigosa Obsessão” (2007) e “Loup – Uma Amizade Para Sempre” (2009).
Esteve também em “A Delicadeza do Amor” (2011), ao lado de Audrey Tautou e, dois anos depois, ao lado dos já mencionados Josh Brolin e Samuel L. Jackson, participou de “Oldboy – Dias de Vingança” (2013).
Em 2015 protagonizou “Hacker’s Game”, uma história de amor entre dois hackers. Em 2017 esteve no drama “Newness” e também iniciou o seu papel de Mantis em “Guardiões da Galáxia 2”.
Esse foi mais um Vingadores Através do Tempo, chegando à sua reta final. A próxima edição dessa lista é a última e contará com Chris Pratt, Danai Gurira e muito mais!
Leia nossa crítica de Vingadores Ultimato SEM SPOILERS e COM SPOILERS.