Uma Vez em Veneza, da Zapata Filmes, ganha prêmio nos Estados Unidos

A produção “Uma Vez em Veneza”, da produtora gaúcha Zapata Filmes, foi premiado como Melhor Filme Romântico do 38º Fort Lauderdale International Film Festival, na Flórida, nos Estados Unidos.

“Uma Vez em Veneza” (When in Venice), filme dirigido por Juan Zapata, é um romance protagonizado pelo ator Peter Ketnath (Cinema, Aspirinas e Urubus e Vou Nadar até Você) e a atriz Bellatrix Serra (Alaska e Amando a Carolina). Na trama, o alemão Maximilian (Ketnath) e a brasileira Maria (Bellatrix) se conhecem por acaso em um hotel no norte da Itália. Mesmo com visões distintas em relação ao que é o amor, eles decidem se juntar para realizar um sonho em comum: visitar Veneza, uma das cidades mais românticas do mundo. O bom resultado da premiação trouxe uma novidade: o filme vai estrear os Estados Unidos no dia 30 de novembro.

O Rio Grande do Sul estará representado no Festival de Cinema de Viña del Mar com “A Versão da Anita”, produzido pela Zapata Filmes, que será exibido na seção Panorama do evento tradicional.

O título tem se destacado por ter superado um milhão de espectadores na sua versão para TV e pelas suas quatro semanas em cartaz na Itália. O longa recebeu menção especial no Festival de Punta del Este, no Uruguai, no início do ano.

Em “A Versão de Anita” (La versione di Anita), Anita Garibaldi olha para si mesma e revive sua história, sob seu olhar pessoal e sua voz para reconstituir sua impressionante biografia. A obra é dirigida pelo documentarista e historiador italiano Luca Criscenti e protagonizada pela atriz Flaminia Cuzzoli. Documentário coproduzido com a empresa Italiana Land Comunicazione e a RAI Documentari, o filme tem colaboração da escritora Letícia Wierzchowski, da bisneta Annita Garibaldi Jallet e de Adilcio Cadorin, entre outros especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *