Televisão

Um Lugar ao Sol e a masturbação feminina: mulheres merecem ter prazer

Por que o prazer da mulher incomoda tanto? O ano é 2021. Uma cena de masturbação feminina foi exibida na novela Um Lugar ao Sol, da Rede Globo. Nela, Andréa Beltrão, que vive Rebeca, mostra que uma mulher de mais de 50 anos pode sentir e dar prazer para ela mesma.

A cena, de poucos segundos, não tem nenhuma cena de nudez. Ela começa com Rebeca lendo um livro e termina com ela deitada, coberta e vestida. Apenas sua fisionomia muda. Mas, infelizmente, a internet não está preparada para isso.

Três motivos que podem fazer com que a cena ainda choque a sociedade machista brasileira. A masturbação feminina, o prazer da mulher madura e o sexo no casamento.

Quantas vezes você se lembra de ver uma cena de masturbação feminina no cinema ou na televisão? Quantas vezes você falou com alguém sobre isso? O mundo muda, muitas coisas avançam, mas o prazer da mulher precisa ser falado baixinho, como se fosse errado, como se fosse vergonha ou, até mesmo pecado. Mulheres não merecem sentir prazer? Nem podem ser capazes de dar prazer a elas mesmas? Claro que sim! O sexo deve ser discutido, debatido e não mantido no sigilo. Mulheres sentem prazer, gostam de gozar e não querem depender de homens para isso.

Quando os meninos estão na puberdade, as piadas e a naturalização do sexo é comum. Para as meninas, é considerado errado. Ninguém explica para uma mulher como ela pode se masturbar ou o que ela vai sentir. E uma adolescente não se sente a vontade para perguntas. É como se as nossas vaginas servissem para menstruar, satisfazer homens e parir filhos. Vou contar um segredo: a utilidade vai muito além disso. É preciso falar sobre masturbação feminina e normalizar o assunto para que todas as mulheres entendam que sentir prazer é o básico. Sexo é para isso!

Entretanto, até que idade é permitido sentir prazer? Ou em algum momento é preciso virar uma chave e doar seu corpo para virar a boneca inflável de alguém? Mulheres depois dos 40, 50, 60, 70, sentem prazer. Gozam. Tem tesão. E transam. A menopausa leva embora apenas a menstruação, mas o restante segue na mulher. Por que uma mulher que faz o papel de uma mãe de uma adolescente não pode também sentir prazer?

Rebeca decide se masturbar após não querer transar com o seu marido. Ela explica para ele que o sexo não começa na cama, mas que ações cotidianas podem fazer com que as mulheres casadas tenham vontade de transar e tesão em seus maridos.

Um abraço, um beijo, um carinho, a divisão de tarefas e da carga mental fazem parte do sexo. Porém, a maioria dos homens casados ainda acreditam que o sexo no casamento deve acontecer sem preliminares. Quando eles estão assim. O famoso sexo para cumprir a tabela. Contudo, precisamos lembrar que é necessário ter prazer em qualquer tipo de relação sexual. O consentimento e o acordo para que a relação sexual seja boa é necessário e fundamental.

A masturbação é saudável, é normal e é fundamental para que a mulher possa conhecer seu corpo e sentir ainda mais prazer quando for transar, seja com homens ou com mulheres. Ela pode entender o que gosta e o que não gosta e deixar o ato sexual ainda mais prazeroso.

O que a novela Um Lugar ao Sol fez foi trazer para a tela algo que nem deveria ser centro de debate. Afinal, masturbação não devia ser clichê mais. Por isso, as novelas seguem sendo uma ferramenta tão grande de diálogo com o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *