MúsicaSéries

A majestosa trilha sonora de Game of Thrones

Já falamos sobre as diversas recriações da abertura de Game of Thrones, de como ela é a série mais épica e até mesmo sobre o bolo de limão inspirado na série. Mas agora chegou a hora de falar sobre a tão impactante trilha sonora dessa grande saga, que não teve lá um final tão marcante (leia mais aqui e assista nosso veredito do último episódio aqui).

A maior parte da trilha da série, incluindo o tema de abertura, é originária da mente do compositor alemão de ascendência iraniana, Ramin Djawadi. Ramin é discípulo do famoso e oscarizado Hans Zimmer, responsável pela trilha sonora de Rei Leão (1994), Batman Begins (2005), It: A Coisa (2017) e muitos outros trabalhos. Confira abaixo algumas das mais marcantes trilhas da série.

“The Rains of Castamere”

O “hino” dos Lannister, foi composto, nos livros de Martin,
quando Tywin Lannister eliminou a casa Reyne, que tinha desafiado o poder de Tytos, pai de Tywin. A trilha toca quando os Frey e os Bolton esquartejam Robb Stark, a mando dos Lannister. Uma das versões da música é tocada pela banda The Nationals, que inclusive aparece tocando ao fundo no Casamento Vermelho (a versão vocês conferem no vídeo acima). A banda irlandesa Sigur Ros, entretanto, eternizou a música, com um tom mais dramático e trágico.

“The Bear and the Maiden Fair”

Jaime e Brienne: o casal que todos Shipparam

É uma das canções mais populares de Westeros, tendo sido cantada por diferentes personagens ao longo da série. A sua letra reflete vários motes da série, sendo um deles apontado pelos fãs, a relação de Brienne e Jaime, pois fala de um urso que resgatou uma donzela e ela jurou nunca se aproximar de um homem que não fosse um cavalheiro. Dependendo da sua interpretação, tanto Jaime, quanto Brienne podem se encaixar em qualquer um desses papéis. A banda The Hold Steady e o vocalista do Snow Patrol interpretaram a canção na série.

Jenny of Oldstones

Fomos apresentados à “Jenny of Oldstones” agora na oitava temporada, em uma surpreendente interpretação de Podrick (Daniel Portman), diante da chaminé. O episódio se dirige ao fim e, nos créditos finais, novamente a música aparece, mas dessa vez interpretada por Florence + The Machine. A trilha aparece diversas vezes nos livros, falando de acontecimentos da vida de um personagem anterior aos tempos da série, cuja história está interligada com Lyanna Stark e a profecia do “Azor Ahai”. A canção é composta por Djawadi, com letra dos criadores da série, D.B. Weiss e David Benhioff . Especula-se que se trate de Duncan Targaryen, um ancestral de Daenerys e Jon, que abandonou sua mulher após se apaixonar por Jenny. Ela era amiga de uma anã que morava no bosque e tinha características semelhantes as dos Filhos da Floresta. Embora os livros não falem muito mais sobre Jenny nem Duncan, a canção diz que ela “dança entre fantasmas”, o que muita gente interpreta como um mau presságio para o desfecho da história.

Power Is Power

Colaboração entre a cantora SZA, The Weeknd e o rapper Travis Scott. A trilha foi muito bem recebida pelos críticos e logo se tornou um dos vídeos mais vistos do canal de GOT no Youtube. Dividida em três partes, a música começa falando sobre Jon Snow, depois é sobre Daenerys e a última sobre os White Walkers. Apesar de não haver confirmações, imagina-se que o título tenha origem em um momento da segunda temporada, em que Little Finger diz para Cersei “conhecimento é poder”, e ela prontamente responde: “poder é poder”.

The Long Night”

Um dos episódios mais movimentados (e escuros) de toda a série

Faz parte do episódio mais longo de todos: a Batalha de Winterfell, da oitava temporada. Ramin Djawadi criou a partitura para esse episódio como se fosse para um filme de terror. O golpe de mestre da música ocorre nos últimos dez minutos, quando uma peça de piano guia o público na tensão de ver (quase) todos os personagens perto da morte.

A trilha sonora da série, com essas e outras músicas, está em uma playlist completíssima do Spotify, onde podemos nos sentir dentro da série e relembrar alguns dos melhores momentos de Game of Thrones.

E aí, qual a sua música preferida da série?

Confira também nossos reviews em vídeo de Game of Thrones nos links abaixo:

Game of Thrones S08E01: Quanta Saudade!

Game of Thrones S08e02: A paz acabou!

Escuridão e vitória no terceiro episódio de Game of Thrones

Game of Thrones: corações (e dragão) dilacerados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *