FilmesListas

Todos os detalhes de Guardiões da Galáxia Vol. 2

 

Depois da nossa crítica sem spoilers, não podíamos deixar passar em branco os inúmeros easter eggs, detalhes e curiosidades de Guardiões da Galáxia Vol.2. Afinal, esse talvez seja o filme com mais referências ao universo galático (ou não) da Marvel desde o lançamento de Homem de Ferro (2008).

 

A partir daqui então é Spoiler atrás de Spoiler!

 

Easter Eggs

Os famosos easter eggs estão por todas as partes e é bem capaz de que você não perceba todos eles em uma só sessão. Desde a clássica aparição de Stan Lee (que já nem é mais Spoiler) até a cena pós créditos, que agora são CINCO, James Gunn soube brincar muito bem com tudo que o universo expandido da Marvel nos cinemas tem a oferecer. Detalhamos eles e outros nos tópicos a seguir.

Thanos

Tivemos algumas referências ao vilão que vai quebrar tudo em Vingadores: Guerra Infinita. Tudo devidamente acertado em função de suas filhas Nebulosa e Gamora ficarem “tretando” boa parte do filme. Vale lembrar que a Marvel está nos cozinhando Thanos desde Vingadores, de 2012.

Stan Lee e os Vigias!

Lenda viva e dono da Casa das Ideias desta vez tem mais do que uma aparição. E o mais legal, dessa vez ele aparece batendo um papinho com ninguém menos que os VIGIAS! No universo dos quadrinhos, os Vigias são seres acima do bem e do mal que “fiscalizam” todos os acontecimentos e, independente de suas consequências, eles não podem interferir, mesmo que isso signifique o fim dos tempos. Em Guardiões 2, eles aparecem também na cena pós créditos, que falaremos adiante.

Stallone and Friends – os Guardiões originais

Uma das maiores curiosidades era ver qual seria o papel de Sylvester Stallone em Guardiões 2. Ele vive Stakar Ogord, que nos quadrinhos é também conhecido como Águia Estelar (StarHawk). Esse personagem foi criado por Sal Buscema e Steve Gerber e sua primeira aparição foi na revista dos Defensores de 1975. Ele faz parte de uma das versões dos Guardiões da Galáxia (Terra 691). Junto dele também aparecem no filme outros integrantes originais dos Guardiões nas HQs, são eles: Charlie-27 (Ving Rhames, de Missão Impossível), Martinex (Michael Rosenbaum, o Lex Luthor de Smallville), aquele com cara de cristal, Aleta Ogord (Michelle Yeoh, de O Tigre e o Dragão) que nas HQs é mulher de Águia Estelar,

 

Além dele, até o Grão-Mestre, personagem de Jeff Goldblum que estará em Thor Ragnarok deu as caras por lá. E o metaleiro Rob Zombie também. Ele faz um dos muitos Ravagers que estão nas cenas com Yondu e Rocket. Acredite se quiser. Outra figurinha que apareceu no primeiro filme e volta em Guardiões 2 é o Howard, o Pato, sempre acompanhado de um drink.

Cenas pós-créditos

Como noticiado e divulgado pelo próprio James Gunn, temos cinco cenas pós-créditos em Guardiões 2. Algumas empolgantes, outras só galhofa mesmo. Vamos lá:

Stallone again

Depois de ter uma participação importante, Stakar Olgord (Águia Estelar) reúne o grupo dos Guardiões originais. Na prática, ele une Charlie-27, Martinex e Aleta Ogord para fazer o que eles fazem nos quadrinhos e também formar um grupo de Guardiões da Galáxia.

Adam Warlock

No filme ele está sendo “criado” Ayesha, mas nos quadrinhos ele surge antes. Criado pela dupla de gênios, Jack Kirby e Stan Lee, com a expectativa de se tornar o ser humano perfeito e superpoderoso para servir ao grupo criminoso Enclave. Ficou conhecido e imortalizado nos traços de Jim Starlin. É um dos personagens mais importantes nas batalhas cósmicas e que envolvem as Pedras do Infinito. Mais uma deixa para Vingadores: Guerra Infinita.

Irmão de James Gunn

Não contamos antes, mas Yondu morre. Isso mesmo. Após seu sacrifício, ele deixa sua barbatana e sua flecha voadora com um dos seus amigos: Kraglin. Interpretado por Sean Gunn, o irmão de James Gunn, ele está assobiando e tentando aprender a usar a arma letal de Yondu. O problema é que isso não dá muito certo. Draxx que o diga.

Teen Groot

Depois de termos a versão normal do alienígena-árvore em Guardiões Vol.1, tivemos o surgimento de mais um ícone pop dos últimos anos: o Baby Groot. Mas ele está crescendo e nas cenas finais ele está em sua versão adolescente. Escutando música, ele não dá a menor bola para o que o Senhor das Estrelas/Peter Quill está falando para ele e prefere escutar música. Essa é uma das cenas engraçadinhas.

Stan Lee

Além de sua ponta em meio a trama. Uma das cenas pós-créditos mostra a lenda viva tagarelando (o que ele faz de melhor) com os Vigias, que se retiram não suportando tamanha falação do mestre da Marvel.

Outros detalhes

A Marvel novamente usou sua fonte da juventude digital e nos apresentou um Kurt Russell jovem logo nos créditos iniciais. Isso aconteceu em outros filmes também, como Homem-Formiga, onde Hank Pym, interpretado por Michael Douglas, aparece jovem em uma cena do passado. Essa técnica também serviu para nos mostrar o jovem Tony Stark em Capitão América: Guerra Civil. De forma oposta, Hayley Atwell apareceu envelhecida em Capitão América: O Soldado Invernal e também em Homem Formiga.

Créditos Finais

Durante toda a passagem dos créditos finais temos brincadeirinhas com os personagens principais. Eles normalmente aparecem em quadros circulares fazendo alguma gracinha, seja dançando ou encarando o público. Essa técnica foi utilizada muito bem também nos créditos finais de Deadpool. Aqui é quando podemos ver com mais clareza o Grão-Mestre, que estará em Thor: Ragnarok. Tudo muito colorido e com referências aos anos 80.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *