Festival de CinemaFilmesOscar

The Cave: documentário que concorre ao Oscar estreia dia 3 de fevereiro na TV

Uma estreia interessante vai entrar na programação do canal National Geographic, na TV fechada, aqui no Brasil. Trata-se do longa The Cave, documentário que conta a história de um grupo de médicas que lutam contra os bombardeios diários, a escassez de suprimentos e a ameaça de ataques químicos em um hospital subterrâneo chamado “The Cave”, na Síria devastada pela guerra.

O documentário é dirigido pelo cineasta Feras Fayyad – duas vezes indicado ao Oscar® pelo filme “Last Men in Aleppo” – e chega à programação da National Geographic no dia 3 de fevereiro, às 21 horas. The Cave promete um relato comovente e cheio de coragem, resiliência e solidariedade. O filme é considerado um dos melhores do ano pelos veículos New York Times, Los Angeles Times, National Public Radio e The Washington Post. 

Na Síria devastada pela guerra, onde a segurança e a esperança se encontram embaixo da terra, em um hospital subterrâneo chamado “The Cave”, uma jovem pediatra, Dra. Amani Ballour, oferece esperança e tratamento a crianças e civis doentes e feridos da região da Guta Oriental. Em uma sociedade patriarcal e conservadora, que desvaloriza a mulher, a doutora Amani frequentemente é tratada com hostilidade por homens que se recusam a vê-la como uma médica capacitada. 

“Como cineasta sírio, cumpri minha missão jogar luz sobre o povo sírio e as atrocidades que continuam a ser cometidas na minha terra hoje”, disse o diretor Feras Fayyad. “Na Dra. Amani eu vi esperança enquanto testemunhei seu desafio de ir contra os estereótipos e preconceitos que governam a nossa sociedade ao mesmo tempo em que atendia pacientes nas circunstâncias mais terríveis. Sua história precisa ser contada e sou grato à National Geographic por disseminá-la”.

Leia também:

Documentário “A Juíza” já está disponível no Videocamp

Spielberg: o documentário que você precisa assistir

Deixando Neverland: a polêmica eterna de Michael Jackson | Crítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *