CríticaFilmes

A perturbadora história de Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal | Crítica

Ted Bundy, o serial killer mais famoso da internet, está chegando em mais uma superprodução. Diferente do que já foi produzido sobre o assassino, dessa vez fica no ar pergunta: quem condenou Ted Bundy? Dirigido por Joe Berlinger, Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal tem sua estreia nacional dia 25 de julho.

Caso você não saiba quem Ted Bundy é, talvez esse filme não seja o mais indicado. Sem conhecer a história, há momentos no filme em que você se pega pensando “mas será que ele é realmente culpado?” e a resposta é: sim, ele é. Porém, é inteligente o bastante para distorcer a realidade. 

Ted é basicamente uma lenda e Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal mostra exatamente como essa jornada para a criação do mito foi feita. Diferente do que normalmente é produzido para contar essa história, o longa não foca na frieza e crueldade de Bundy, mas sim, em como ele ajeitou tudo para conseguir arrastar por anos seus julgamentos e continuar com as mortes.

Olha que casal lindo. Pena um ser o serial killer

Dessa vez vemos essa história do ponto de vista de Liz (Lily Collins) e um pouco através dos olhos de Ted (Zac Efron). Liz é essa garota que é completamente apaixonada por Ted e que o acompanha no início dos julgamentos, mas tudo começa a ficar muito difícil – principalmente continuar acreditando que ele é inocente. Ted e Liz tem um tipo de relacionamento muito tóxico e, no decorrer do filme, é possível entender o porquê Ted precisava tanto de Liz ao seu lado.

Zac Efron era o grande medo desse filme desde quando ele foi anunciado como protagonista. E, contrariando o que muitos esperavam, Zac faz um papel incrível. Me arrisco a dizer que esse é o melhor papel da carreira dele até agora. Os trejeitos, o olhar vazio, a montagem da persona encantadora… Zac consegue passar toda essa mística que existe até hoje em volta do assassino.

Zac Efron incrível no papel? Sim.

Pessoalmente, fiquei receosa de ficar impactada talvez com imagens muitos fortes ou com cenas gore. Mas, para minha surpresa, quase nada disso acontece. Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal foca em mostrar uma realidade quase humanizada dessa história tão conhecida e de uma forma que não causa impacto visual, mas faz pensar. Se prepare para momentos desconfortáveis e para se questionar enquanto assiste Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal. A Vigília recomenda!

Veredito da Vigilia


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *