QuadrinhosSéries

Supergirl terá a primeira super-heroína trans da TV

Na San Diego Comic-Con (SDCC) são feitos anúncios que estremecem o mundo nerd. Na edição de 2018, no painel de Supergirl tivemos um anúncio que mexeu com as estruturas também do público LGBTQ+.

Durante o painel foi anunciada que Nicole Maines vai interpretar a primeira super-heroína transgênero da TV, algo inédito no universo de super-heróis. Nicole dará vida para Nia Nal, que fará parte da equipe de reportagem da CatCo e sua identidade de super-heroína será a Sonhadora (Dreamer), uma provável ancestral de Nura Nal/Dream Girl, da DC Comics, que é capaz de prever a morte das pessoas.

Não há indicativo que a personagem dos quadrinhos seja trans.

Ativista dos direitos de pessoas transgênero, Nicole virou notícia em 2014 quando a Suprema Corte do Estado de Maine (EUA) emitiu um comunicado dizendo que seus direitos haviam sido violados sob a Lei de Direitos Humanos do Estado. A atriz e sua família haviam entrado na Justiça em 2009, porque a escola em que ela estudada havia a impedido de usar o banheiro feminino. O caso ficou marcado nos Estados Unidos e foi uma grande vitória para as pessoas trans poderem usar o banheiro de sua preferência.

Ao falar sobre sua personagem em Supergirl, Nicole lembrou que ela tem um ímpeto feroz de proteger as pessoas e lutar contra a discriminação e o ódio. E finalizou dizendo que gostara de ter visto uma super-heroína trans quando era pequena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *