ListasMúsica

Super-Heróis: as trilhas sonoras – parte 3

Voltamos com o final da nossa trilogia das melhores trilhas sonoras de filmes de Super-Heróis. E para fazer frente a uma trilogia melhor que a do Capitão América no cinema, teremos muito rock clássico, mais anos 80, romantismo à lá Deadpool e a levada estilosa da série do Luke Cage.

Aumente o som, e boa viagem!

Série: Stranger Things

Artista: Vários

A série revelação de 2016 misturou tudo que a gente gosta, com destaque para boa música. Se você ainda não assistiu, pare tudo que está fazendo e leia os motivos para assistir Stranger Things. Fora isso, Eleven, Mike, Will, Dustin e Lucas viraram heróis mundiais ao mostrarem o valor das amizades, mesmo na luta contra um Demogorgon. Tudo isso regado a The Clash, Toto, David Bowie, The Bangles e muito mais. Fizemos um playlist só de Stranger Things no nosso Spotify.

Série: Luke Cage

Artistas: Vários

A terceira série da Marvel com a Netflix pode até ter deixado a desejar no roteiro e na ação, mas jamais na trilha sonora. A cada episódio uma música ganha destaque, e não de forma fortuita, elas complementam e são muito bem casadas com a trama. É um dos pontos mais altos da série e reforça muito a sonoridade e a influência musical dos negros na música mundial. Destaque para o rap feito pelo amigo das ruas de Luke Cage em um programa de rádio em um dos últimos episódios da primeira temporada.

Filme: Esquadrão Suicida

Artistas: Vários

Espelhando-se no sucesso de Guardiões da Galáxia, a DC tentou reproduzir a fórmula que arrebatou os cinemas em agosto de 2014. Mas não deu certo. O filme, conforme os erros que apontamos, até fez sucesso, mas muito aquém de quem mirava cifras astronômicas. Fora a história que foi bem fraquinha, temos Bohemian Rhapsody (interpretada pela Panic! At the Disco), Eminem e o clássico Fortunate Song do Creedence Clearwater Revival! E ficamos por aí.

Filme: Deadpool

Artista/Música: George Michael (Careless Whisper)

Um dos maiores sucessos de 2016, Deadpool veio com tudo. Engraçado, escrachado, violento e fazendo piadas de tudo. Tudo como manda o figurino já mostrado nas Histórias em Quadrinhos. De quebra, conseguem colocar uma das músicas mais “mela cuecas” da cultura pop mundial pra tirar sarro de um dos “romances” mais ~diferentões~ do cinema. Impossível não assistir e lembrar de Careless Whisper com sorriso no rosto.

Filme: X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido

Artista/ Música: Jim Croce / Time in a bottle

Muita gente torceu o nariz para a adaptação do clássico de Chris Claremont e John Byrne para as telonas. Mas mesmo os mais críticos vão dar o braço a torcer quando falamos da cena em que Mercúrio resolve tudo na fuga de Magneto da prisão. Tudo isso ao som da sugestiva Time in a Bottle, de Jim Croce. A cena marcou tanto que a fórmula foi repetida na sequência da franquia X nos cinemas. O que nos leva ao próximo tópico.

Filme: X-Men – Apocalypse

Artista/Música: Eurythmics – Sweet Dreams / Metallica – The Four Horsemen

X-Men é uma das franquias de super-heróis que se repete a cada novo filme. As vezes isso é ruim (como nas muitas cenas com o Wolverine) e às vezes é bom, como na cena do Mercúrio em X-Men – Apocalypse. Não entendemos se a música que ele usa no walkman toca no tempo “normal”, mas sabemos que quando ele dá o play a cena é boa, e quando ele salva o dia com Sweet Dreams do Eurythmics é ainda melhor. Menção honrosa ainda para a pesada The Four Horsemen, do Metallica, que toca quando Apocalypse vai formar seus quatro cavaleiros. Essa também estava caindo de maduro né?

E aí, ficamos devendo alguma? Fique à vontade para lembrar nos comentários! E não esqueça de ver também:

Super-heróis: as trilhas sonoras – parte 2

Super-heróis: as trilhas sonoras – parte 1

 

A Vigília Não Para!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *