Filmes

Spielberg não vai dirigir Indiana Jones 5. James Mangold em negociações

Um dos responsáveis por imortalizar Indiana Jones como um ícone do cinema, o diretor Steven Spielberg, abandonou o projeto do quinto filme do arqueólogo. A informação foi dada com exclusividade pela Variety. O quinto projeto de Indiana Jones vem sendo debatido desde a retomada do personagem em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, lançado em 2008. Na época os planos eram passar o manto (ou melhor, o chicote) para um aventureiro mais jovem (Shia LaBeouf), mas isso também parece ter se perdido. Essa será a primeira vez em 39 anos que Spielberg não comandará uma aventura de Indiana.

Ao que tudo indica, um novo cineasta deve herdar a franquia. Fontes apontam para uma negociação muito próxima com James Mangold, de Logan e Ford vs. Ferrari. Mesmo assim, Spielberg deve permanecer como um dos produtores. Conforme a revista norte-americana, a decisão partiu do próprio Spielberg, que pretende ver uma nova perspectiva para a história e o personagem.

Vale lembrar que Harrison Ford ainda está no projeto. Recentemente ele declarou que “começaria a trabalhar em Indiana Jones em um ou dois meses”, mas voltou atrás e disse que a produção estava passando por uma nova programação.

Novela antiga

Inicialmente o projeto do quinto filme de Indiana Jones estava previsto para julho de 2019, com o retorno da dupla Spielberg e Ford. Na sequência a função foi adiada para 2020 e depois 2021. Com um novo diretor, é possível ainda que o filme ganhe uma nova data.

George Lucas, que co-criou Indiana Jones com Spielberg, no entanto, não quer se envolver mais uma vez com o personagem.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de 2008, faturou US$ 790,6 milhões em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *