Something From Tiffany's é a nova comédia romântica natalina do Prime Video

Something From Tiffany’s: a comédia romântica de Natal que já entra pra lista de essenciais!

Something From Tiffany’s (Um Presente da Tiffany) é a nova comédia romântica natalina, protagonizada por Zoey Deutch (Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes)

Imagine a seguinte situação: próximo às festividades de final de ano, dois homens visitam a luxuosa e lendária loja de joias Tiffany’s, em Nova York, para comprar um presente para suas respectivas namoradas. O primeiro homem compra um anel para um pedido de casamento, o segundo, um par de brincos. Na saída, o segundo homem sai apressado e é atingido levemente por um carro na rua. Ao que o primeiro homem socorre o segundo, as sacolinhas azuis são trocadas. Receita para o desastre, não é mesmo? Pois é esse é o plot de Um Presente da Tiffany, ou Something From Tiffany’s, que chegou ao Prime Video no dia 9 de dezembro.

A história segue contando a história dos dois casais, Ethan Greene (Kendrick Sampson, de Insecure) e Vanessa (Shay Mitchell, de Pretty Little Liars e Você) e Gary Wilson (Ray Nicholson, que sim, é filho de Jack) e Rachel Meyer (Zoey Deutch, de Influencer de Mentira, The Politician, Zumbilândia: Atire Duas Vezes) durante o período das festas de final de ano e da confusão dos presentes.

Nesse meio tempo, Ethan conhece Rachel, ainda sem saber do que estava acontecendo, afinal, os presentes só seriam entregues no dia de Natal. Acompanhado de sua filha Daisy (Leah Jeffries, a futura Annabeth Chase na nova série de Percy Jackson), uma relação de amizade prontamente é estabelecida. Entre os problemas com os presentes, vamos conhecendo mais sobre os protagonistas, suas ambições e, principalmente, sobre os seus relacionamentos amorosos atuais.

Rachel é divertida, bondosa e uma excelente cozinheira. Zoey (que também é uma das produtoras executivas do filmes) entregou uma protagonista de comédia romântica genuína ao também fazer dela uma mulher relacionável. Além dos desabafos com a melhor amiga Terri (Jojo T. Gibbs), que precisam acontecer, acompanhamos a trajetória dessa mulher que atura demais e “passa muito pano” para um namorado que, até então, só ‘estava’ ali. Uma situação que acontece constantemente na vida real… Tirando isso, só fica um pouco difícil se relacionar e entender aquela clássica situação nova iorquina de tantas outras peças da ficção como Friends e Sex And The City: como diabos pessoas tão jovens conseguem se manter (e empreender com sucesso) na Big Apple?

Em contrapartida, também acompanhamos muito sobre Ethan, um homem viúvo e pai dedicado, que, mesmo em um novo relacionamento, entrou em uma zona de conforto, deixando seus sonhos e vontades de lado pela comodidade da filha. Fofo? Com certeza, mas uma construção de passado de personagem masculino de comédia romântica tão utilizado, que fica quase difícil de contar. Nessa leva recente de filmes natalinos românticos, por exemplo, vimos algo muito similar em “Uma Quedinha de Natal”, da Netflix, no comeback maravilhoso de Lindsay Lohan para as telas.

Esteticamente, o filme é agradabilíssimo! Nova York com neve em grandes e pequenos takes, looks maravilhosos, pessoas bonitas e uma boa produção fazem de Something From Tiffany’s ser lindo e acolhedor. E prepare-se: o filme também vai te deixar com água na boca com os pães, focaccias e cornettos feitos pela nossa protagonista. 

Zoey Deutch e Reese Witherspoon na pré-estreia de Something From Tiffany's, do Prime Video
Zoey Deutch e Reese Witherspoon na pré-estreia de Something From Tiffany’s, do Prime Video

O longa é baseado no livro homônimo de Melissa Hill, de 2011, e foi feito em parceria entre Amazon Studios com a Hello Sunshine, produtora de Reese Witherspoon, que também foi responsável pela recente minissérie de romance da Netflix, Recomeço. De acordo com Reese, que cresceu acompanhando os filmes protagonizados por Goldie Hawn e às criações de Nancy Meyers, alguns anos atrás ela e sua equipe se juntaram e decidiram trazer para as telas um novo clássico, um filme otimista, leve e brilhante que as pessoas quisessem assistir repetidamente, se tornando algo atemporal. 

Mesmo com a receita um tanto clichê, Something From Tiffany’s é um filme gostoso e leve de assistir, em que torcemos pelos personagens e nos prendemos em uma história de amor. Com certeza vale entrar para uma lista de melhores filmes românticos de Natal, mesmo que bem abaixo de clássicos como Simplesmente Amor e O Amor Não Tira Férias. Vale o clique e a pipoca também!

Veredito da Vigilia

LEIA TAMBÉM

Tubarão: Mar de Sangue é o filme de tubarão do ano

O Gato de Botas 2: O Último Pedido é agitação para a garotada

Divulgadas as primeiras imagens de Esquema de Risco – Operação Fortune

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *