ListasSériesTelevisão

Séries sobre Viagem no Tempo, parte 1

Com a proximidade do final de Dark (já conferimos e temos um texto especial aqui), certamente ficaremos órfãos de uma série com tantas realidades, e claro, viagens no tempo. Aliás, temos várias indicações de filmes sobre Viagem no Tempo (aqui, aqui e aqui) e também no nosso canal do YouTube. Por isso, resolvemos reunir agora mais algumas listas só com SÉRIES que exploram essa temática. Afinal, quando o assunto é Viagem no Tempo, a imaginação pode ir muito, mas muito longe (e a Vigília já virou referência no assunto!).

Vamos à primeira parte da lista de séries sobre Viagem no Tempo!

The Flash (Netflix, Warner Channel – 2014 até os dias de hoje)
The Flash: Iris West (Candice Patton) e Barry Allen (Grant Gustin) já não sabem em que ano vivem!

Começamos com uma bem recente, e que logo em sua primeira temporada já começou a explorar as possibilidades infinitas de se colocar a viagem no tempo no roteiro. A série do Flash, o herói velocista da DC, no entanto, não é “só” sobre o tema, mas todo o coração da saga envolve a terrível morte de sua mãe (no passado) por um velocista (do futuro) e que não pode ser desfeita. Caso contrário, não teremos Flash. Mas é só ! Com a possibilidade de idas e vindas no calendário, a série também se abriu para os multiversos e diferentes realidades. Buraco de minhoca e tudo mais. Está tudo ali.

Legends of Tomorrow / Lendas do Amanhã (Netflix, Warner Channel – 2016 até os dias de hoje)
Em Legends Of Tomorrow tudo é viagem no tempo

No conhecido Arrowverse (as séries da DC da CW) depois de Flash introduzir a Viagem no Tempo, os produtores se apressaram para adaptar Legends of Tomorrow. E claro, como o nome sugere, aqui a Viagem no Tempo é 100% presente. Como a maioria da saga é episódica, temos idas e vindas no tempo a cada capítulo, o que permite aos roteiristas brincar com os mais variados temas da história da humanidade, sejam eles relativos a política, cultura pop, ciência ou o que for. Aqui não há limites para a corrida de espaço-tempo.

Doctor Who (BBC, Globoplay – 2005 até os dias de hoje)
A série mais longa da ficção científica agora tem sua primeira Doctor

Mas é claro, Legends of Tomorrow não seria nada sem a saga icônica de Doctor Who. A criação britânica é um marco da cultura pop e narra as aventuras do “Doutor”, um Senhor do Tempo do longínquo planeta Gallifrey, que a bordo da TARDIS, uma máquina do tempo, quebra as barreiras do tempo e do espaço, visitando várias civilizações, enfrentando inimigos e ajudando seus companheiros. É a série de ficção científica mais longeva da história. Doctor Who completou 56 anos em 2019 e foi homenageada pelo Guinness World Records como a série de ficção científica mais duradoura do mundo.

O Exterminador do Futuro: as crônicas de Sarah Connor (Fox, 2008 – 2009)
Exterminador do Futuro: Sarah Connor com Lena Headey é a definição do poder feminino

A saga criada por James Cameron no cinema ganhou seu spin-off na TV com direito a Lena Headey (a Cersei de Game of Thrones) no papel principal. Mas não deu muito certo e a ideia durou pouco tempo. A trama é a clássica: Sarah Connor é a defensora de um futuro incerto onde seu filho John Connor pode ser a chave para a salvação da humanidade contra as máquinas. Viagem no tempo e ação naquele nível que já conhecemos muito bem.

Outlander (Netflix, FX, Starz, 2014 – até os dias de hoje)
Outlander é uma série linda em tantos aspectos…

Impossível falar de séries com Viagem no Tempo sem mencionar Outlander. Essa belíssima criação conta a história de uma enfermeira inglesa no auge da Segunda Guerra (1945) misteriosamente viaja para o ano de 1743. Caitriona Balfe (Ford vs. Ferrari) é a protagonista Claire Randall. É ela quem vai te conduzir por uma trama cheia de mistérios, guerra, amor e lindíssimos cenários do velho mundo. Vale muito a pena buscar por esta produção.

The Umbrella Academy (Netflix – 2019 – até os dias de hoje)
Dos quadrinhos para as telas de TV sem esquecer dos saltos temporais

Os premiados quadrinhos de Gabriel Bá e Gerard Way viraram uma série em live-action caprichada na Netflix (relembre aqui a nossa crítica e aqui o nosso vídeo). Com elenco e efeitos visuais dignos de uma produção de cinema, vemos a saga da família que reúne crianças superpoderosas após um fenômeno mundial. Essas crianças são “adotadas” por um milionário que as coloca na vanguarda do mundo para salvar a humanidade do apocalipse. Mas claro, a viagem no tempo vai estar no meio de tudo isso.

Future Man (Globoplay, Fox – 2017-2020)
Josh Hutcherson de Jogos Vorazes é Josh Futturman

Com criação de Seth Rogen, Future Man é protagonizada por Josh Hutcherson de Jogos Vorazes, e nos traz uma comédia original e imaginativa que mescla fantasia e ação. A história tem como centro o socialmente inepto e com muita baixa autoestima Josh Futturman (Hutcherson), um jovem de 23 anos que ainda vive com seus pais e que é obcecado por jogos de videogame. Trabalhando como zelador de dia e jogador de classe mundial pela noite, Josh tem a tarefa de prevenir a extinção dos seres humanos depois que misteriosos visitantes do futuro o recrutam para que ele combata a iminente invasão de uma super raça.

11.22.63 (Hulu, 2016)
James Franco e Chris Cooper em uma minissérie excelente

Uma excelente série do canal de streaming Hulu, 11.22,63 (leia nossa crítica aqui) conta a história de um professor de inglês que volta até o ano de 1960 para impedir o assassinato de J.F. Kennedy. Isso acontece em 22 de novembro de 1963 (data que dá nome para a série). Sendo assim, ele tem três anos para aprender a viver na década de 60 com toda a experiência de alguém que já viveu em 2016. A série é baseada no livro “Novembro de 1963” de Stephen King e tem produção do próprio autor e de J.J. Abrams e Bryan Burk. O protagonista é James Franco, em um de seus melhores papéis na carreira.

E aí, gostou das dicas? Fique ligado que em breve teremos mais uma leva dessas séries por aqui! A Vigília Não Para!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *