ListasSériesTelevisão

Séries para quem vai passar o Dia dos Namorados Sozinho, parte 2 | Lista

Dia dos namorados na pandemia é novidade né? E quem não tem um par, como faz? Bom se o negócio é manter o distanciamento social, nossa dica é começar uma série que não vá frustrar as suas expectativas. Por isso, separamos algumas produções essenciais dos últimos anos.

É basicamente só dar o play e ser feliz!

Não Fale com Estranhos (The Stranger, Netflix, 2020)

Não fale com estranhos (The Stranger)

Baseado no livro homônimo de Harlan Coben (que também está na produção), essa minissérie de suspense conta com oito episódios de 40 minutos e é perfeita para uma maratona. A história gira em torno de Adam Price (Richard Armitage), que descobre que a sua vida perfeita em família pode ser uma mentira, uma vez que uma estranha (Hannah John-Kamen) o aborda, contando alguns segredos sobre a sua esposa Johanna (Siobhan Finneran). Após um conflito entre o casal, Johanna some e Adam precisa descobrir o seu paradeiro, junto de respostas sobre o passado e sobre “A Estranha”. 

The Sinner (Netflix, 2018-2020)

The Sinner vai para a sua terceira temporada

Até agora temos duas temporadas de “The Sinner”, com misteriosas histórias diferentes, que se conectam pelo detetive que as investiga: Harry Ambrose (Bill Pullmann). Na primeira temporada acompanhamos Cora (Jessica Biel), que é presa após ter assassinado um completo estranho em um dia em família na praia e não ter memória alguma sobre o que a motivou ao ato. Já no ano dois, conhecemos Julian, um adolescente que assassina os pais, mas que também está ligado a uma comunidade isolada (leia-se “seita”). A terceira temporada, com um plot completamente novo, chega na Netflix em 19 de junho.

A Máfia dos Tigres (Tiger King, Netflix, 2020)

Não queira ter um relacionamento com Joe Exotic

Essa aqui é realmente para esquecer relacionamentos. A série-documental mais louca que você verá (talvez em toda sua vida) mostra como criadores de tigres norte-americanos lidam com seus egos e rivalidades, entrando em uma espiral de crimes sem precedentes. Pelo lado sentimental, ainda vemos como os “personagens” Joe Exotic e Bhagavan Antle são péssimos exemplos a se seguir. Ambos basicamente “escravizam” maridos e mulheres. Ao ver como eles levam a vida, você certamente vai evitar qualquer tipo de crush por algum tempo.

Disque Amiga para Matar (Dead To Me, Netflix, 2019-2020)

Melhor uma amiga e uma taça de vinho do que mais encrencas na vida

Se a ideia é esquecer o Dia dos Namorados, Disque Amiga Para Matar pode ser uma saída bem tragicômica. Afinal, as duas protagonistas perdem seus pares (eita olha o spoiler aí!) e de certa forma tenta acobertar seus erros entrando cada vez mais em novas roubadas. Por incrível que pareça, duas personagens tão antagônicas quanto Jen (Christina Applegate) e Judy (Linda Cardelini) se complementam de forma bem natural e nos entregam aquela série fácil de se maratonar.

Watchmen (HBO e HBO Go, 2019)

Watchmen: Uma série com todos os temas que você pode imaginar!

Incrível como até mesmo a adaptação da mais seminal graphic novel da história dos super-heróis em quadrinhos também fale sobre o amor. Mas não importa, pois mesmo para quem está sozinho, temos uma saga com tantas camadas, que explora tantos temas, que nossa cabeça FRITA da melhor forma. O showrunner Damon Lindelof conseguiu mesclar a obra de Dave Gibbons e Alan Moore em uma das melhores séries de todos os tempos. Ela faz muito mais sentido se você leu as HQs, mas também consegue ser tantas histórias em uma só, que é bem acessível para novas audiências.

Black Summer (Netflix, 2019)

Black Summer e uma história de zumbis sem firulas

Zumbis sempre salvam a lavoura quando a ideia é esquecer o Dia dos Namorados. A série de oito episódios da Netflix traz uma abordagem diferente do que estamos acostumados e entrega de forma visceral um novo escopo de como o mundo reagiria a uma “pandemia” zumbi. É tão legal que até o mestre do terror Stephen King teceu elogios.

Jack Ryan (Amazon Prime, 2018-2019)

John Krasinski como você nunca viu

Quem conhece John Krasinski somente de The Office vai se surpreender com seu protagonismo em Jack Ryan. O personagem dos livros de Tom Clancy ganhou sua série original na Amazon Prime e ganhou o troféu de melhor série de 2018 aqui na Vigília. Já a segunda temporada (de 2019) foi muito boa, mas não chegou ao impacto fortíssimo que a primeira teve. Recomendamos demais, seja no Dia dos Namorados, ou qualquer outra data comemorativa.

One Punch Man (Netflix e Crunchyroll, 2015-2019)

One Punch é um anime que a gente não cansa de recomendar

Se você tivesse o pensamento de Saitama, o protagonista do anime One Punch Man, você não estaria nem um pouco empolgado com o Dia dos Namorados. Nesse espetáculo que mistura humor e ação vemos um herói fora dos eixos, que, com um treinamento pra lá de aleatório, atinge uma força que lhe faz acabar com os piores vilões já imaginados somente com um soco. E talvez esse seja o seu maior dilema, encontrar alguém capaz de lhe ameaçar de verdade. A primeira temporada está na Netflix e a saga completa está no catálogo da Crunchyroll.

E aí, gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários!

Confira também a nossa primeira lista de séries para quem vai passar o dia dos namorados sozinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *