Séries

Série “Neruda” com Gael García Bernal estreia em maio

Inspirada na perseguição política que o poeta chileno ganhador do Prêmio Nobel, Pablo Neruda, experimentou durante o governo de Gabriel González Videla, a produção é dirigida por Pablo Larraín

A minissérie “Neruda”, dirigida pelo cineasta chileno Pablo Larraín (“Jackie”) e protagonizada por Luis Gnecco, Gael García Bernal e Mercedes Morán estreia dia 12 de maio, na FOX Premium 1. A minissérie tem quatro episódios que contam a história do filme homônimo. Todos os episódios estarão disponíveis no acesso Premium do App da FOX no mesmo dia.

Ambientada em 1948 no Chile, durante a Guerra Fria, após acusação do Governo de trair o Partido Comunista e desaforado pelo presidente González Videla (Alfredo Castro), o senador Pablo Neruda (Gnecco) é perseguido pelo prefeito da Polícia de Investigações, Óscar Peluchonneau (García Bernal), para ser preso.

Neruda tenta fugir do país com sua esposa, a pintora Delia del Carril (Morán), mas é forçado a seguir pelo lado clandestino. Inspirado nos eventos dramáticos de sua nova vida como fugitivo, Neruda escreve seu épico Canto General. Enquanto isso, na Europa, a lenda do poeta perseguido pela polícia cresce e os artistas, liderados por Pablo Picasso (Emilio Gutiérrez Cava), clamam por sua liberdade.

Neruda vê a luta com seu inimigo Peluchonneau como uma oportunidade para reinventar-se. Ele joga com seu perseguidor, deixando pistas para que a perseguição seja perigosa e íntima. Nesta história do poeta perseguido e seu implacável adversário, Neruda vê a possibilidade de converter-se em um símbolo de liberdade e uma lenda literária.

Com uma versão cinematográfica e uma minissérie, “Neruda” é uma coprodução de Argentina, Chile, Espanha e França.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *