Cidade de Deus vai virar série de TV

Série de “Cidade de Deus” começa a ser gravada

Realizada pela HBO Max, série baseada no sucesso Cidade de Deus conta com Andréia Horta e Marcos Palmeira

Um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, “Cidade de Deus” ganhará uma série spin-off retratando uma realidade que se passa duas décadas depois da obra prima de Fernando Meirelles. As gravações do projeto encabeçado pela HBO Max já começaram. Ao todo serão seis episódios.

Com produção da O2 Filmes, CIDADE DE DEUS continuará a história dos personagens do filme, tendo como ponto de partida as memórias de Buscapé. O enredo se passa no início dos anos 2000 e traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas. A série será gravada em São Paulo.

Elenco da série “Cidade de Deus”

O elenco da série traz personagens consagrados do filme: Alexandre Rodrigues volta no papel de Buscapé, Kiko Marques revive o papel de Reginaldo (Cabeção) e Edson Oliveira como Barbantinho. Além destes, Andréia Horta (O Jardim Secreto de Mariana), Marcos Palmeira (O Barulho da Noite), Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Jefferson Brasil, Thiago Martins, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo também foram confirmados. 

A série Cidade de Deus, assim como no filme, destaca talentos vindos de comunidades como Cidade de Deus, Vidigal, Mangueira entre outras. São eles: Victor Andrade, Demétrio Nascimento, Luellem de Castro, Carol Dall Farra, Aretha Sadick, Dhonata Augusto, Jurema da Matta, Eduardo BR, Emilly Amaral, Shirley Cruz e Manuela Dourado.

Galeria de fotos:

20 anos depois

Segundo Silvia Fu, Diretora de Produção de Conteúdo da Warner Bros. Discovery (WBD), a série, assim como o filme, vai tratar de temas extremamente relevantes. “Estamos muito animados em finalmente tirar essa produção do papel e dar continuidade a essa história e a personagens tão impactantes”, aponta.

No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Na série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva.

Produção e direção

Cidade de Deus é uma série Max Original, produzida pela O2 Filmes, inspirada na obra de Paulo Lins. Os produtores responsáveis pelo projeto são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles. Aly Muritiba (Ferrugem, Deserto Particular, Cangaço Novo) assina a direção geral e Bruno Costa (Nem Toda História de Amor acaba em Morte) entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. A série ainda não tem previsão de estreia.

Leia também:

Academia Brasileira de Cinema divulga os finalistas do 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Marighella é o destaque no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Confira todos os vencedores!

Divertido e nostálgico, Mussum: O Filmis é todo de Ailton Graça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *