OpiniãoQuadrinhosSériesTelevisão

Segundo ano de Expresso do Amanhã promete intensificar embate entre democracia e idolatria

Quando a primeira temporada de O Expresso do Amanhã (Snowpiercer) encerrou na Netflix, muitos plot-twists foram apresentados ao público, aumentando o hype pelo do segundo ano da série. Exemplos disso foram Alex, a filha de Melanie (Jennifer Connelly), estar viva e morando no Big Alice, o trem misterioso que acoplou no último vagão do Snowpiercer e claro, o Sr. Wilford (Sean Bean) não ter morrido, como todos pensávamos desde que começamos a acompanhar o seriado. Afinal, a piada com Sean Bean nunca morre né? Perdão pelo trocadilho!

O Sr. Wilford está vivinho da Silva e querendo o seu trem de volta

E é aí que a segunda temporada de Snowpiercer vai cristalizar a sua trama, tornando ainda mais difícil o trabalho de Andre Layton (Daveed Diggs), o líder fundista que conseguiu assumir o controle do trem e instaurar uma democracia parcial. O embate entre os dois acontece já neste primeiro episódio, intitulado ”A hora dos dois motores”, antecipando o cabo de guerra. 

Isso porque, a muito custo, Layton conseguiu desmascarar e convencer a todos que a veneração ao Sr. Wilford só beneficiava uma pequena parcela da população residente no trem (que até então pensávamos ser a única existente no mundo). Agora, com o maior tom messiânico, o Sr. W. volta dos mortos, reavivando em alguns a idolatria, podendo comprometer a vitória recém adquirida pelas classes menos favorecidas da locomotiva. Agora o fundo não é mais o final do trem, mas sim, uma fronteira que precisa ser protegida a todo o custo, impedindo a entrada dos invasores.

Layton precisa lutar para manter o que conseguiu na primeira temporada

Outro ponto apresentado no primeiro episódio e que pode pesar contra o líder dos oprimidos, é o fato da maquinista Melanie estar sob os domínios do Sr. Wilford, que por enquanto, venceu o primeiro embate durante a tentativa de resgate elaborada pelos membros do Snowpiercer. Sem falar na descoberta de algumas pessoas da gravidez de Zarah, uma fundista traidora, odiada por seus ex-companheiros e que está esperando um filho de Layton, que já começa a ter seus interesses colocados à prova pelos outros.

Alex parece não ter curtido muito o reencontro com a sua mãe Melanie

O segundo ano de Snowpiercer retoma uma ideia antiga, apresentando um vilão físico, diferente da sua primeira temporada, que abordava mais o sistema como antagonista. Tal ideia foi vista no filme O Expresso do Amanhã, dirigido por Bong Joon-ho (vencedor do Oscar com Parasita) e estrelado por Chris Evans, Ed Harris e Tilda Swinton. O longa-metragem por sua vez foi baseado na HQ francesa O Perfuraneve, de Jean-marc Rochette, Jacques Lob e Benjamin Legrand. 

A série original do Canal TNT e adquirida pela Netflix terá episódios semanais estreando na plataforma. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *