OpiniãoSériesTelevisão

Segunda temporada de Control Z promete focar na vingança

O segundo ano da série mexicana Control Z poderia se chamar “Eu Sei o que Vocês Fizeram na Temporada Passada”. Isso porque a atração da Netflix, que estreia no dia 4 de agosto, usa os acontecimentos anteriores para criar um novo mistério, que fará os alunos do Colégio Nacional temerem por suas vidas. A Vigília Nerd conferiu os dois primeiros episódios dessa nova etapa da trama criada por Carlos Quintanilla Sakar, Adriana Pelusi e Miguel García Moreno.

Confira as nossas primeiras impressões:

A segunda temporada de Control Z começa repercutindo a noite trágica do último episódio do primeiro ano da série (relembre a nossa crítica), no qual descobrimos ser Raúl (Yankel Stevan) a identidade secreta do Hacker; Luis (Luis Curiel) não resistiu e morreu no hospital, fazendo Gerry (Patricio Gallardo) querer matar o culpado com uma arma de fogo, porém, é Javi (Michael Ronda) que recebe um tiro ao tentar impedir que o adolescente cometa mais um ato de violência nessa série, que abusa desse tema visualmente.

Tá parecendo que o cosplay de Coringa não deu muito certo, não é Raúl?

Pois é, voltamos a ter essa exposição gráfica de atos violentos contra alunos, fazendo parecer que Control Z queira participar da prateleira de séries adolescentes apelativas, que não sabem colocar uma verdadeira função em suas cenas, como acontece muitas vezes em Elite e 13 Reasons Why. 

Mesmo assim, a trama de Control Z sabe nos prender na frente da telinha, sempre criando um novo mistério. E por mais que o segredo da primeira temporada tenha sido meio manjado, agora ele parece ser melhor construído. Isso porque existe uma nova figura misteriosa perseguindo os alunos do Colégio Nacional. Porém, não são ameaças verbais como antes, mas sim, físicas. Temos pessoas armadilhas e atentados fortes esperando os personagens (isso que só foram dois episódios). Tudo parece estar ligado com a busca por vingança (ou seria justiça?) pela morte de Luis. Para solucionar mais esse enigma, temos novamente a dupla Sofia (Ana Valeria Becerril) e Javi seguindo as pistas. Contudo, chegar perto demais pode representar um grande perigo às suas vidas.

Javi e Sofia pensando em como resolver o mistério da segunda temporada

Control Z promete ser tão explícita e misteriosa quanto sua primeira temporada. Os recursos gráficos, representando a tecnologia utilizada pelos jovens é muito bem colocada, bem como os cenários e figurinos, que são coloridos e marcantes em cada um dos personagens. Certamente ela vai ocupar o espaço de série teen do momento, como já fez em sua estreia, no ano passado.

E você, está esperando por essa continuação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *