Sato Company planeja licenciar Kamen Rider no Brasil
Durante uma live no dia 10 de maio, o presidente da Sato Company, Nelson Sato, comentou sobre a possibilidade de licenciar a franquia Kamen Rider no Brasil. A intenção é de lançar duas séries, por isso, Sato interagiu com os fãs para saber quais títulos são os preferidos do público brasileiro.
Especulações já vinham acontecendo desde a semana anterior a live, quando a Sato fez uma postagem nas redes sociais que dava a entender que as séries foram adquiridas. Porém, os direitos ainda estão em negociação. Os fãs sugeriram séries recentes, mas obviamente a expectativa é a volta de Kamen Rider Black. O Tokusatsu de 1987 foi exibido pela extinta Rede Manchete, entre 1991 e 1994, e seu episódio final permanece inédito por aqui. “Vai ser completo. Se a gente for fazer o lançamento de qualquer série, ela vai ser dublada por inteiro“, afirmou Sato em resposta a um fã que perguntou sobre o último episódio de Black Kamen Rider.
Vale ressaltar que Kamen Rider Black e Black RX possuem remasterização em alta definição, disponíveis em Blu-ray no Japão, pela Toei Video. RX aliás, foi adaptado nos Estados Unidos como Saban’s Masked Rider em 1995 (ao mesmo tempo em que a série original foi transmitida pela Manchete). Atualmente os direitos estão expirados desde quando a Disney era a detentora de Power Rangers, VR Troopers e Beetleborgs na década de 2000.
Leia também:
Nova temporada de The Promised Neverland é adiada para 2021