AnimaçãoEventosFilmesQuadrinhosSéries

Sato Company exibe filmes na Mostra de Cinema Japonês

De 3 a 12 de dezembro, no cinema PlayArte Center 3, ocorre a Mostra de Cinema Japonês 2021. Para incrementar o catálogo dos filmes exibidos no evento, a Sato Company, uma das principais divulgadoras da cultura asiática no Brasil, em especial japonesa, está trazendo uma leva de longas dos mais variados gêneros, incluindo Tokusatsu, adaptações de animes e mangás em live-action e até cinebiografias.

Um dos principais destaques do Mostra de Cinema Japonês será THE MOLE SONG: UNDERCOVER AGENT REIJI, filme do cultuado cineasta Takashi Miike, e inspirado na série de mangás “Mogura no Uta”, escrita e desenhada por Noboru Takahashi, e que traz como protagonista um investigador (Toma Ikuta), que, mesmo se formando na Academia de Polícia com a pontuação mais baixa, tem um plano para se infiltrar numa gangue Sukiyakai, e chegar até o líder deles, o temido Shuho Todoroki.

Para fazer a alegria dos fãs de tokusatsu, a Mostra apresentará KAMEN RIDER ZERO-ONE: REAL x TIME, que marca o começo de uma nova geração de heróis. Com acontecimentos situados depois da série, o longa, dirigido por Teruaki Sugihara, o filme é protagonizado por Aruto e seus amigos Kamen Riders, que enfrentam um grupo de terroristas que ameaçam o mundo. No elenco, Fumiya Takahashi, no papel do protagonista.

THE PROMISED NEVERLAND também será exibido. A produção é um drama de aventura e fantasia inspirado na famosa série de mangás de mesmo nome, que vendeu mais de 25 milhões de exemplares, e é assinada por Posuka Demizu e Kaiu Shirai. Dirigido por Yûichirô Hirakawa, o longa tem como protagonistas um grupo de crianças e adolescentes do orfanato Grace Field, que descobre um segredo ameaçador, e planeja uma maneira de fugir desse lugar. A música-tema do filme é cantada pela banda de rock japonesa Zutomayo. O mangá também serviu de base para uma série em animê, que está disponível na Netflix.

HOKUSAI, de Hajime Hashimoto, uma cinebiografia do famoso pintor e gravurista japonês Katsushika Hokusai, conhecido principalmente por suas obras do Período Edo (1603-1868): “A Onda”, uma famosa xilogravura, e “Trinta e seis vistas do monte Fuji” também será exibido. O protagonista é interpretado por Yûya Yagira (ganhador o prêmio de ator em Cannes/2004 por “Ninguém pode saber”) e Min Tanaka, em diferentes fases de sua vida. Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, nunca desistiu da sua paixão, e sempre se esforçou para se aperfeiçoar em sua arte.

Por fim, o quinto longa da Sato Company no Festival alia protagonismo feminino à comédia ao drama. OFFICE ROYALE tem ao centro a personagem Naoko Tanaka, uma senhora de escritório, uma espécie de secretária típica do Japão. Interpretada por Mei Nagano, ela tem uma atitude diferente de suas colegas de trabalho. Mas tudo muda quando o escritório onde trabalha chama a atenção de todas as senhoras de escritório do país. O roteiro é assinado por Bakarizumu, um dos comediantes mais conhecidos do Japão atualmente, e a direção é assinada por Kazuaki Seki.

A Mostra de Cinema Japonês marca a volta dos eventos presenciais da Fundação Japão. Os ingressos poderão ser adquiridos, a partir de dezembro, no site da PlayArte, diretamente na bilheteria ou no Ingresso.com. Para mais informações, clique aqui.  

Confira a programação:

The Mole Song: Undercover Agent Reiji, de Takashi Miike, 2014, Japão, 130 min. Classificação: 16 anos.

Exibição: 04/12, às 20h; 09/12, às19h30.

Kamen Rider Zero-One: REAL×TIME, de Teruaki Suguhara, 2020, Japão, 80 min. Classificação: 14 anos

Exibição: 03/12, às 19h30; 11/12, às 17h.

The Promised Neverland, de Yûichirô Hirakawa, 2020, Japão, 119 min. Classificação: 14 anos

Exibição: 04/12, às 17h; 12/12, às 17h.

Hokusai, de Hajime Hashimoto, 2020, Japão, 129 min. Classificação: 14 anos

Exibição: 09/12, às 13h30; 11/12, às 11h30.

Office Royale, de Kazuaki Seki, 2021, Japão, 102 min. Classificação: 14 anos.

Exibição: 05/12, às 20h; 11/12, às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *