Inauguração Cine A

São Paulo recebe primeiro cinema com energia sustentável

São Paulo agora tem o seu primeiro cinema com energia sustentável. O projeto da rede CINE A tem como foco a tecnologia e a preservação do meio ambiente por meio da produção e utilização de energia limpa que abastecem suas dependências. O complexo, inaugurado dia 18 de novembro, conta com uma estrutura de cinco salas de exibição e um restaurante temático.

A CINE A é a principal rede de cinemas com foco em inovação e sustentabilidade do país e está no mercado há 18 anos. Com a inauguração do cinema em São Paulo, ela passa a ter 22 complexos distribuídos em 7 estados brasileiros, totalizando 62 salas. Em 2019, a rede se destacou no mercado ao inaugurar em Itajubá, Minas Gerais, o primeiro cinema autossustentável da América Latina e por receber o prêmio de sustentabilidade pela Expocine. Inovação e compromisso ambiental foram as palavras-chave da proposta da CINE A, priorizando a instalação de uma usina solar no complexo, com capacidade para produzir, através dos raios solares, quantidade de energia limpa suficiente para abastecer todo o espaço. As células fotovoltaicas presentes nos semicondutores interligados das placas geram partículas de energia quando são expostas à luz do sol.

Projeto

O projeto de energia sustentável desenvolvido em Itajubá, com usina solar própria para geração de energia fotovoltaica, é o mesmo utilizado na unidade de São Paulo. O cinema está localizado no Continental Shopping, em Jaguaré, e atenderá aos bairros do Parque Continental, Butantã, Pinheiros, Lapa, Parque dos Príncipes, City América, City Lapa, Granja Viana, Tamboré, Alphaville, Aldeia da Serra e os municípios de Osasco, Cotia e Barueri. A primeira unidade CINE A São Paulo tem mais de dois mil metros quadrados de área construída. “Tenho o desejo de trazer a CINE A para a capital há muito tempo, porém, o mercado sempre foi muito concorrido e predominantemente das grandes redes. Quando surgiu a oportunidade, ficamos muito felizes e a abraçamos com muita vontade de fazer um trabalho espetacular”, afirma Silvio Gutierris Brittis, diretor administrativo na rede e idealizador do projeto.

Restaurante temático

Além das salas de cinema, o complexo tem um restaurante temático inédito e uma loja de conveniência. Com proposta moderna, lúdica e divertida, o estabelecimento tem ambientes especialmente decorados, funcionários caracterizados, pratos exclusivos e, ainda, espaços temáticos para a realização de ações diversas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *