Doutor Estranho 2: Sam Raimi confirma envolvimento
Após o diretor Scott Derrickson (Doutor Estranho, 2016) abandonar a continuação Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os boatos sobre quem seria o próximo diretor começaram a aparecer. Um dos mais quentes foi envolvendo Sam Raimi, fã de carteirinha dos personagens da Marvel e o diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha nos cinemas. E ao que tudo indica, os rumores se confirmaram.
Conforme o site Heroic Hollywood e o ComicBook.Com, o próprio Sam Raimi confirmou seu envolvimento na sequência enquanto falava da referência ao personagem em Homem-Aranha 2 em uma teleconferência. “Eu amava o Doutor Estranho quando criança… provavelmente ele sempre esteve entre os cinco ótimos personagens de quadrinhos na minha opinião. Ele era tão original, mas quando tivemos esse momento em Homem-Aranha 2, eu não tinha ideia de que estaríamos fazendo um filme de Doutor Estranho… então foi muito engraçado para mim que, coincidentemente, essa frase estivesse no filme. Tenho que dizer que gostaria de ter a previsão de saber que eu estaria envolvido no projeto naquela época”, cravou o diretor.
Até agora, os detalhes sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura são bem limitados. Muito se falou (inclusive Scott Derrickson) que este filme apresentaria elementos de horror. Essa pegada combina também com tudo que Sam Raimi já fez em sua carreira. Além disso, a minissérie WandaVision da Disney Plus deve servir como porta de entrada para o longa.
Scott Derrickson ainda está ligado ao filme como produtor executivo. Sam Raimi, que ainda não foi anunciado oficialmente, pode dirigir a partir de um roteiro escrito por Michael Waldron. A continuação resgatará Benedict Cumberbatch, Benedict Wong e Elizabeth Olsen.
Com a crise e os adiamentos em função da pandemia do novo coronavírus, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está previsto para ser lançado no dia 5 de novembro de 2021.
Leia também:
Disney e Marvel atualizam lista de lançamentos no cinema