Besouro Azul trailer

Saiu o primeiro trailer de Besouro Azul!

Besouro Azul é a próxima adaptação da DC Comics para o cinema. O longa tem estreia prevista para XX e teve nesta segunda-feira, dia 3 de abril, a divulgação de seu primeiro trailer. Protagonizado pelo astro de Cobra Kai, Xolo Maridueña, a produção é também a estreia de uma brasileira no mundo dos super-heróis de Hollywood, afinal, Bruna Marquezine estará ao lado do herói, com uma das protagonistas e braço-direito do herói.

Assista:

Besouro Azul é dirigido pelo cineasta porto-riquenho Angel Manuel Soto, responsável por filmes com uma pegada de representatividade latina, como La Granja, 22 Weeks e La Carta. A novidade vai adaptar a última versão do personagem apresentada nos quadrinhos, que tem exatamente um descendente mexicano adolescente Jaime Reyes como Besouro Azul.

Origem do Besouro Azul

O Besouro Azul é uma criação de Charles Wojtkowski para a Fox Comics, datada de 1939. Na época, o personagem original era Dan Garret um policial que usa medicamentos experimentais para desenvolver seus poderes. A Fox Comics foi descontinuada em 1950 e a Charlton Comics ficou com os direitos autorais. A segunda versão era de um Garret arqueólogo que recebe seus poderes de uma tecnologia egípcia. Depois disso, em 1966 ele foi repaginado como Ted Kord como um atleta inventor, dessa vez pelas mãos de Steve Ditko, um dos criadores do Homem-Aranha.

Seguindo a história de muitos personagens das histórias em quadrinhos, o Besouro Azul passou para a DC Comics depois que a Charlton fechou. No universo DC, Ted Kord foi mantido, tendo participado, dentre outras histórias, da saga da morte do Superman. Em um embate com o Apocalypse, ele quase teve o mesmo fim que o maior herói da DC.

Atualização

Em 2006, Keith Giffen, John Rogers e Cully Hammer reimaginaram o Besouro Azul como Jaime Reyes em uma das muitas Crise nas Infinitas Terras. Dessa vez, o adolescente pobre de El Paso recebe os poderes após encontrar um escaravelho em um terreno abandonado. Em sua casa, mais tarde, o ser azul ganha vida e se funde à sua coluna, fornecendo uma armadura extraterrestre que pode aumentar sua força e velocidade, além de criar armas, asas e escudos.

E aí, gostou da ideia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *