Games

RPG derruba os Intrépidos e garante a permanência no CBLOL

Começaram na sexta-feira, dia 14 de setembro, as séries decisivas de promoção e acesso no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). No jogo um, apesar da equipe da RPG ter mantido um jogo bastante equilibrado, dando algum trabalho para a INTZ – inclusive conseguindo abrir o inibidor da rota inferior – a experiência dos Intrépidos falou mais alto: uma chamada mal feita da RPG acabou cedendo um barão, e no final, numa jogada que parecia ser um início de split push do Fitz, a INTZ surpreendeu dando uma chamada de all-in, abrindo inibidor, não dando tempo para o jogador do topo e o selva voltarem para defender sua base, conseguindo assim, a destruição do Nexus e abrindo o 1×0 na série.

 

 – FOCA O NEXUS! INTZ ignora tudo e vai rumo a vitória!

 

O segundo jogo foi marcado por um domínio total da INTZ no early game, com o Shini fazendo uma performance invejável de Gragas, conseguindo rodar bem o mapa e conquistando objetivos. Uma jogada ruim por parte da INTZ após a conquista do T1 do meio, resultou numa jogada de tirar o fôlego. Uma chamada de barão da RPG, resultando numa luta extensa com RedBert fazendo milagre com seu Alistar, e, de novo, o que era uma chamada que colocaria a RPG na frente, acabou caindo perante a experiência da INTZ.

 

Tay faz um Triple Kill e a INTZ garante o barão!

Numa jogada do que parecia ser um base rush, Anyyy e Cariok avançaram pela rota do topo, enquanto todo o time da INTZ avança pela rota inferior. Numa tomada de decisão duvidosa dos Intrépidos, inibidor da rota superior e as torres do Nexus são abertas, e o jogo quase foi encerrado, mas a INTZ conseguiu respirar e segurar o jogo.

 

Vai ganhar, vai perder…

Em mais uma chamada de barão, dessa vez muito bem executada pela RPG, o grupo abusou do ponto mais forte de sua composição: o Kassadin do Anyyy, que nessa altura do jogo, já estava gigantesco. O resultado não poderia ser outro, eles abrem de vez a base Intrépida, destroem o Nexus e levam tudo para o terceiro e decisivo jogo.

 

Depois do barão, RPG usa da força do Kassadin e derruba o Nexus dos Intrépidos.

O terceiro jogo começou bastante estudado e equilibrado, com os dois times sabendo da importância da vitória. Após uma jogada no meio, onde o Yasuo do Envy consegue um abate, eles tentam forçar uma luta na rota inferior, que acaba dando muito errado para os Intrépidos, fazendo com que a RPG empatasse no ouro, conquistasse duas kills para o Fitz e um Dragão Infernal, de brinde!

O jogo foi muito estudado até os 33 minutos, quando numa luta iniciada pela INTZ, é brilhantemente virada pela RPG, que abusa do dano massivo do Aatrox e do Graves nesse ponto do jogo, restando apenas o suporte Intrépido vivo, e cedendo assim o barão para o time da RPG.

 

 RPG luta com maestria e abre espaço para o barão!

Em uma última chamada na rota do topo, toda a RPG abusa do bônus de barão, abre inibidor, derruba as torres do Nexus e mina todas as defesa finais dos Intrépidos, e assim garantindo a sua permanência no CBLOL 2019!

 

De virada, a RPG abre a base Intrépida e garante a permanência no CBLOL!

 

Confira os destaques da série entre INTZ x RPG.

Jogo 1

Shini mostrou domínio total com seu Trundle!

Jogo 2

Anyyy mostrou porque não se deve dar tempo a um Kassadin!

Jogo 3

Sarkis mostrou calma com seu Lucian, e levou o último destaque da série!

Todos os jogos são transmitidos pelos canais oficiais da Riot Games Brasil, pelo YouTube e Twitch.

*Texto e cobertura por José Eduardo Marquez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *