Roaming: graphic novel celebra o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+
Junho é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+. Roaming é a graphic novel ideal para celebrar essa data. Conheça mais sobre o título de Jillian Tamaki e Mariko Tamaki abaixo.
A vida universitária separou os caminhos de duas amigas da época de escola. Qual seria a melhor forma delas matarem a saudade? Uma viagem! Assim como muitos outros jovens adultos, Zoe e Dani sonham em visitar a Grande Maçã, uma alcunha para Nova Iorque que se tornou popular no século 20. Fiona, amiga de Dani, também se junta nessa aventura.
Nova Iorque, primavera de 2009, esse é o cenário de Roaming. A graphic novel LGBTQIAPN+ é uma colaboração entre as primas Jillian Tamaki (arte) e Mariko Tamak e chega ao Brasil pela nVersos Editora.
Fotos, pizza, lojas, museus e todas as atividades obrigatórias aos turistas. O trio passeia pela cidade que nunca dorme, mas Zoe e Dani percebem que elas não são mais as mesmas de antes. Zoe gosta de beber e usa uma identidade falsa. Dani está empolgada para seguir todo o roteiro que traçou nessa tão sonhada aventura.
Entre um passeio e outro, Zoe e Fiona começam a flertar e Dani é deixada de lado, e ao descobrir esse romance, resolve sumir. Zoe se desespera. Estariam os planos das amigas de longa data arruinados?
Fiona: A gente tem que sair desse quarto. Você tá pirando. Pega o celular.
Zoe: Mas se eu ligo o roaming não custa um milhão de dólares?
Fiona: Isso mil dólares a mensagem. A economia mundial vai vir abaixo se você fizer uma ligação.
Zoe: Tem como mandar mensagem por Wi-fi, essas coisas?
(Roaming, p. 285)
Com ilustrações vívidas, Nova Iorque se torna o quarto personagem da história. Pelas 400 páginas, os leitores passeiam por uma jornada de risos e choros. Jillian e Mariko elucidam as relações humanas enquanto cativam ao retratarem questões de amadurecimento e laços de amizade.