FilmesListasQuadrinhos

Relembre a trajetória de Thor no MCU

Com Thor: Amor e Trovão (Thor: Love and Thunder) batendo na porta (estreia dia 7 de julho), nada mais justo do que relembrar a trajetória de Thor Odinson (Chris Hemsworth). O deus do Trovão, que desde 2011, quando chegou à Midgard (a Terra, só pra deixar claro) já teve várias encarnações, mesmo sendo o mesmo personagem e sendo interpretado por Hemsworth. Isso porque tudo muda de acordo com o diretor de cada filme. De um início pouco interessante até um hit estrondoso, ele marcou o MCU com cenas icônicas, e agora, parece que vai passar o bastão, digo, martelo, para Jane Foster (Natalie Portman).

Será que teremos uma despedida? Bom, se assim for, então o melhor que fazemos é realmente recordar sua trajetória até aqui.

Vamos lá!

Thor (Keneth Branagh, 2011)

A primeira vez que vimos Thor no MCU foi no seu filme solo, “Thor” (2011). Na produção, Thor – filho de Odin (Anthony Hopkins) – está preparado para herdar o trono. No entanto, no dia de sua coroação, ele age com brutalidade e infantilidade quando os inimigos dos deuses aparecem. Como punição, Odin manda Thor para a Terra. Enquanto isso, seu irmão Loki (Tom Hiddelston) conspira em Asgard, e Thor, agora sem seus poderes, enfrenta uma ameaça maior.

Imagem digital fictícia de personagem de filme

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Thor tem um início muito semelhante com sua saga nos quadrinhos

Vingadores (Joss Whedon, 2012)

Thor retorna ao MCU no arrasa-quarteirões Vingadores (2012) para combater o vilão que – nada mais é – que seu irmão Loki (Tom Hiddleston). No filme, Loki rouba o cubo cósmico nas instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury (Samuel L. Jackson), então reúne os únicos super-heróis que seriam capazes de defender a Terra de ameaças como essa. Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlet Johansson), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e, claro, Thor então pela primeira vez os Vingadores.

Quem já conseguiu levantar o Mjölnir, o martelo do Thor?
Em Vingadores, Thor teve o seu primeiro embate com o ‘amigão’ Hulk

Thor: O Mundo Sombrio (Alan Taylor, 2013)

Thor retornou em Thor: O Mundo Sombrio, um dos mais criticados filmes do MCU. Nele, o herói precisa contar com a ajuda de seus companheiros e até de seu traiçoeiro irmão Loki em um plano audacioso para salvar o universo do elfo negro Malekith (Christopher Eccleston). Os caminhos de Thor se cruzam com Jane Foster (Natalie Portman) novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Thor: Karanlık Dünya (Thor: The Dark World) Filmine İki Yeni Klip Geldi -  Haberler - Beyazperde.com
Thor ganhou uma peruca melhor em O Mundo Sombrio

Vingadores: A Era de Ultron (Joss Whedon, 2015)

Em Vingadores: A Era de Ultron (2015), Thor e os Vingadores lutam contra Ultron, um vilão criado pelo próprio Homem de Ferro com ajuda de Bruce Banner. No final do filme, após os heróis derrotarem o vilão, o personagem começa a ficar preocupado com o aparecimento das joias do infinito nos últimos anos – sabendo do grande poder delas –  e parte da Terra em busca de explicações sobre. Mas, nós sabemos, sua busca foi de uma quase que grande inutilidade.

Crítica | Vingadores: Era de Ultron - Plano Crítico
Thor achou que encontraria o caminho das pedras… mas não rolou!

Doutor Estranho (Scott Derrickson, 2016)

Thor aparece em uma cena pós-créditos de Doutor Estranho (2016). Nela, o deus do Trovão está procurando o seu pai Odin. Essa cena, nada mais era, do que uma parte do seu próximo filme, que muda seu tom completamente no MCU.

Bravo Doctor Strange! jf | Peliculas marvel, Vengadores marvel, Marvel
Loki não gostou de seu encontro com o (na época) Mago Supremo

Thor: Ragnarok (Taika Waititi, 2017)

Após um grande período afastado, Thor retorna para Asgard e descobre que seu pai, Odin, rei de Asgard, está desaparecido. Após encontrá-lo, ele toma conhecimento de sua irmã mais velha, Hela (Cate Blanchett), a poderosa e implacável deusa da morte. Com o auxílio de Loki, ele enfrenta Hela, mas durante a batalha, Thor acaba preso em Sakaar, um planeta do outro lado do universo. Por lá, ele tem seu novo embate com o Hulk. Juntos eles precisam literalmente impedir o Ragnarok!

Thor - Ragnarok: Roteirista confirma especulação de cena pós-créditos -  Notícias de cinema - AdoroCinema
Thor teve seu combate emblemático com Hulk

Vingadores: Guerra Infinita (Joe e Anthony Russo, 2018)

Em Vingadores: Guerra Infinita (2018), o grupo heróis precisa derrotar Thanos, o vilão que está reunindo as Joias do Infinito para dizimar metade da vida de toda a galáxia. No filme, Thor foi determinante para todos os acontecimentos que se prosseguirão. Thor acerta seu martelo no tronco de Thanos, mas deveria ter mirado na cabeça, com isso, ele consagra o objetivo do vilão. Mas claro, antes ele nos garantiu a famosa cena da chegada em Wakanda, que mora no coração de todos os fãs da Marvel. 

Thanos Thor GIF - Thanos Thor Avengers - Discover & Share GIFs
A cabeça Thor, o alvo era a cabeça!

Vingadores: Ultimato (Joe e Anthony Russo, 2019)

Em Vingadores: Ultimato (2019) vemos o quanto a culpa interferiu no estado mental e físico de Thor. Após ser recrutado para lutar novamente contra Thanos em uma última chance de salvar a humanidade, o personagem volta no tempo e encontra sua mãe Frigga – ato que o ajuda a ter mais força para voltar a acreditar em si mesmo e continuar essa batalha. E desta vez, a história é diferente. Thanos é derrotado com o trabalho em equipe dos Vingadores.

Thor 'gordo' era realmente forte e habilidoso em Vingadores: Ultimato? ·  Rolling Stone
O Thor Viking dividiu as ferramentas com o Capitão América

Thor: Amor e Trovão (Taika Waititi, 2022)

Com toda essa trajetória, agora o deus do Trovão volta como protagonista. Thor: Amor e Trovão apresenta Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca, basicamente, a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa dele, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor.

Pessoas andando a cavalo na rua

Descrição gerada automaticamente
Depois de sessões de crossfit, agora Thor está com esse visual

Vale lembrar: Thor: Amor e Trovão estreia dia 7 de julho exclusivamente nos cinemas.

E aí, curtiu a notícia? Quer ficar por dentro de todas as notícias do Mundo Nerd? Então entre no nosso Canal do Telegram (https://t.me/vigilianews) ! A Vigília Não Para o/

Relembre também:

Conheça Ms. Marvel, a heroína dos quadrinhos, agora nas telinhas!

Confira as próximas estreias da Marvel Studios em 2022

As 10 principais novidades da Star Wars Celebration 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *