Séries

Rebatendo o BuzzFeed: Friends é pra sempre!

Já contamos aqui na Vigília que Friends é a melhor série de todos os tempos. É uma das nossas favoritas, não podemos negar. Apesar do último episódio ter se passado em 2004 (15 anos atrás, estamos ficando velhos… mas quem não está, não é mesmo?), e termos assistidos todos os episódios inúmeras vezes, continuamos amando e reassistindo. Alguns dias atrás, o Buzzfeed fez uma lista intitulada “Pelo amor de Deus, é hora de desencarnarmos de Friends” e resolvemos rebate-la, assim como fizemos com Punho de Ferro. E vale lembrar, que apesar da polêmica levantada, a série continua sendo a mais maratonada nos nossos queridinhos serviços de streaming.

Confira nosso argumentos:

1 – “Eu não seria bobo de negar o sucesso de uma série que marcou geração, ultra vencedora de tudo que é premiação, aclamada pelo público e crítica”.

Já podemos começar por aí: o sucesso é inegável e 15 anos depois da série, ainda estamos debatendo ela!

2 – Mas assim, já tem quase QUINZE ANOS desde que o último episódio foi ao ar e quase VINTE E CINCO ANOS desde que a série estreou.

Idade não é critério para a produção ficar obsoleta, né? Sabe o que mais estreou em 2004 e continuamos olhando? Kill Bill volume 1, Como se Fosse a Primeira vez (não adianta dizer que não), o melhor filme de Harry Potter (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), Efeito Borboleta, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Diário de Uma Paixão, De repente 30, Os incríveis, O expresso Polar e muitos outros filmes. Eles se tornaram ruins? De maneira alguma. Lembrando que 1994 foi o ano de Forrest Gump e de Rei Leão (que vai ganhar live-action e todo mundo está maluco com isso).

3 – De lá pra cá já estreou e até já acabou após NOVE temporadas uma série que diziam ser uma cópia de “Friends”, que era “How I Met Your Mother”.

Tudo bem. Tivemos nada mais, nada menos que DOZE temporadas de The Big Bang Theory. SEIS de House of Cards. NOVE de The Walking Dead. E o que isso significa? Em primeiro lugar, nada. E em segundo lugar: tem espaço para todas as séries, não precisa desmerecer Friends.

4 – Até mesmo séries que foram feitas com os atores depois do sucesso de “Friends” já começaram e acabaram.

Em quinze anos dá pra trabalhar e muito. Próximo argumento.

5 – Já deu tempo até de rolar um reencontro dos atores da série em um programa de TV nos EUA e isso já tem quase três anos.

Uma semana depois de terminar o Masterchef, sempre rola reencontro dos participantes. Acho que isso faz parte e não precisa esperar né? Não precisamos menosprezar a série por causa disso! Aliás, esse nem foi um argumento.

6 – Você pode dizer “mas não interessa que faz tanto tempo assim que começou, Chaves começou nos anos 1970 e tá aí até hoje”, verdade. Em compensação durou MUITO mais, não é mesmo?

Tudo bem, pode ter muitos outros episódios. Mas não vamos esquecer que antes de chegar no Multishow, assistíamos aos MESMOS episódios um milhão de vezes repetidamente (obrigado Silvio Santos). O que não muda muito. Aliás, nesse caso, a gente já começa a rir antes da cena acontecer. E isso já está rolando com Friends também.

7 – “A Grande Família”, que é uma obra brasileira, durou QUATORZE TEMPORADAS (só contando a versão dos anos 2000) e nem por isso é tão aclamada assim, como bem observou a Guta Stresser em seu Instagram.

Talvez por que não foi um sucesso mundial? Mas todo mundo conhece e parafraseia Lineu, Nenê, Tuco, Bebel e Agostinho. Além de existirem vários memes com o Beiçola.

8 – Você pode também estar pensando: “ué, mas o BuzzFeed ama falar de Friends”. E isso também é verdade.

E quem não?

9 – Mas frequentemente também fazemos questão de lembrar que nem tudo foram flores no seriado.

Ok, a Banheira do Gugu e o Fantasia também não eram politicamente corretos e o Programa do Silvio Santos e Os Simpsons continuam no ar até hoje. É preciso entender o contexto da época.

10 – Todo ano surge um boato ou um desejo enorme de um reencontro, uma refilmagem, um especial… QUALQUER COISA… só para tentar ter um pouquinho mais de Friends, mas isso está cada dia mais longe de se tornar real.

Afinal, todo mundo gosta, né?

11 – E todo ano uma série nova e tão boa quanto (algumas até melhores!) do que “Friends” surge para aqueles que tentam desapegar. Muitas delas ainda na ativa e cheias de histórias para contar.

A gente sabe! Amamos This Is Us, The Crown, Game of Thrones e assistimos tudo. Em paralelo com Friends. Fechou?

12 – Então, fica esse apelo: vamos desencanar de Friends de uma vez por todas em 2019, por favor?

Não.

Deixem as pessoas olharem Friends, afinal, quem paga a Netflix ou a TV a cabo tem direito de escolher o que quiser olhar e comentar, né? DEIXA AS PESSOAS.

Confira também:

Friends: relembre os episódios de Natal da série

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *