Quadrinhos no Catarse: A Rainha Pirata

E tem mais quadrinho nacional buscando apoio no Catarse. A Rainha Pirata é uma História em Quadrinhos em formato de graphic novel pintada e escrita por Gisella Pizzatto e desenhada por Bruno Büll, dividindo suas 80 páginas em três capítulos. Trazendo uma história que se passa na Irlanda do século XVI e, em primeira pessoa, o projeto conta a história de Grace O’Malley, a mais famosa pirata que a História conhece.

De sangue nobre, vinda de uma das baronias irlandesas, Grace pertence a uma família de tradição marinheira, mas por ser mulher, seu destino está selado em terra firme. Contrariando tudo e todos, ela decide que sua vida é o mar e se traveste de grumete (aprendiz de marinheiro) e embarca em um dos navios de seu pai. E é então que se inicia sua história de aventuras.

Originalmente esta graphic novel foi publicada na Irlanda, pela editora Clo Mhaigh Eo em 2013, quando também ganhou o Prêmio Nacional de Literatura em Irlandês de melhor livro do ano, na categoria “Melhor Livro Ilustrado”. Agora os autores Gisella Pizzato e Bruno Büll querem trazer esta história para as terras tupiniquins. A campanha do projeto iniciou no dia 13 de março no Catarse, plataforma de financiamento coletivo na internet que vem possibilitando que diversas ideias saiam do papel.

O volume será impresso no formato 21×29,5 cm, com 96 páginas. O interior será todo colorido em papel Off Set LD 90g/m² e a capa cartonada. A pintura foi realizada de forma tradicional com tinta Aquarela.

Os autores

Gisella Pizzato (roteiro e cores) nasceu em Campinas-SP, em 1977. Graduada em História mas sempre amou as Artes acima de tudo. Há dezenove anos dá aulas de Desenho e Pintura e já participou de inúmeras exposições no Brasil e no exterior. Em 2016 lançou de maneira independente “O Peso da Água”, seu primeiro mangá One-Shot.

Bruno Büll (desenho e arte-final) Nasceu em 1986, e é fã de super-heróis e quadrinhos desde que consegue se lembrar. Estudou Letras na graduação, trabalha como professor de desenho há 13 anos e atualmente participa como arte-finalista nos quadrinhos da MediKidz, ONG inglesa que produz histórias para pacientes infantis em hospitais.

Os interessados em apoiar o projeto podem ver mais informações em www.catarse.me/arainhapirata.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *