CríticaFilmesStreaming

Procura-se: Camila Queiroz e Klebber Toledo vivem romance, mas agora na ficção

Preciso começar este texto contando que torço um pouco o nariz para casais da vida real que vivem casais na ficção. Parece muito previsível. Principalmente Klebber Toledo e Camila Queiroz, que apresentam realitys de casal na Netflix. Dito isso, posso seguir para a crítica de Procura-se, novo longa da HBO Max protagonizado por… Klebber e Camila.

Baseado no livro “Procura-se um Marido” de Carina Rissi, Procura-se conta a história de Alicia (Camila). Ela é uma herdeira, que perdeu os pais, é criada pelo avô e sua única preocupação é fazer festa. Enquanto o avô queria que ela fizesse um estágio na empresa da família, ela alegava que já bastava uma pessoa viciada em trabalho naquela casa. 

Durante todo filme, ficamos com aquela sensação de “hmmm, eu já vi isso antes”. Procura-se é uma comédia romântica genérica. Dessas que damos play aleatoriamente no serviço de streaming, mas que não deve ser considerado como algo memorável. Não é um filme hilário, nem emocionante. Entrega o que propõe. Mas nem as questões que poderiam ser aprofundadas, são. 

Comecei o texto falando sobre o casal e vou me aprofundar nesta questão. A previsibilidade é o que mais me incomoda nesses casos. Sabemos como o filme vai terminar, mas esperamos uma reviravolta até o último segundo. Por que não? E se Alicia resolvesse ficar sozinha? Ela realmente precisa de um homem para cuidar dela? Seu destino é, no fim das contas, fazer tudo o que seu avô quer? Procura-se não parece, em nenhum momento, querer se desafiar. Klebber e Camila vivem personagens bonzinhos, jovenzinhos, queridinhos. É um casal amável que não cria nenhuma tensão. 

A parte ‘malvada’ do filme também me incomodou. A mulher negra que tenta puxar o tapete. O caricato vilão que parece vindo de um filme infantil. As soluções do Dr, Abobrinha não fizeram sentido nem no arco final do personagem. Nada parece realmente ser um problema a ser resolvido, nada vai abalar o casal.

Contudo, Procura-se é um bom filme para acompanhar a pizza na sexta-feira à noite. Previsível, fofo, talvez como uma comédia romântica de streaming precisa ser.

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *