Entrevista Gabriel Martins, Marte Um

Preview 50º Festival de Gramado: Entrevista com Gabriel Martins, diretor de “Marte Um”

Depois do nosso bate-papo com Cristiano Burlan, a nossa segunda entrevista do preview do 50º Festival de Cinema de Gramado é com Gabriel Martins, diretor de Marte Um. O filme que já passou pelo Festival de Sundance e outros 25 grandes eventos terá sua premiére no Brasil em Gramado. Depois de uma boa recepção de público e crítica, Martins está ansioso por mostrar seu filme por aqui. Esse e outros aspectos, além de alguns segredos da produção, ele contou pra gente no vídeo abaixo.

Confira:

Sobre Marte Um:

MARTE UM, o mais novo filme da produtora mineira Filmes de Plástico, é o segundo longa do cineasta (o primeiro solo, sem a parceria de Maurilio Martins, com quem fez “No coração do mundo”), e tem, como um de seus temas centrais, a realização de um sonho infantil.

Sinopse

Os Martins são sonhadores e otimistas, e levam tranquilamente às margens de uma grande cidade brasileira depois da decepção da eleição de um presidente de extrema-direita. Uma família negra de classe média baixa, eles sentem a tensão da nova realidade enquanto baixa a poeira política. Tércia, a mãe, reinterpreta seu mundo depois de um encontro inesperado que a deixa em dúvida se foi amaldiçoada. Seu marido, Wellingon, coloca todas suas esperanças na carreira como jogador de futebol do filho caçula, Deivinho, que acompanha a ambição do pai com relutância, pois sonha em estudar astrofísica e colonizar Marte. Enquanto isso, a filha mais velha, Eunice, se apaixona por uma jovem de espírito livre, e se questiona se não está na hora de sair de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *