Preview 50º Festival de Gramado: Entrevista com Cristiano Burlan, diretor de “A Mãe”

Em agosto teremos a 50ª Edição do Festival de Cinema de Gramado. E para aquecer o clima da Serra Gaúcha, a Vigília vai publicar uma série de entrevistas em vídeo com os diretores brasileiros que terão seus longas-metragens na Mostra Competitiva.

E começamos os trabalhos com Cristiano Burlan. O diretor de filmes como “Sinfonia de um Homem Só” (2012), “Amador” (2014), “Hamlet” (2014) e “Fome” (2015), ele também é o autor do documentário “Mataram Meu Irmão” (2013) vencedor do Festival É Tudo Verdade 2013. Seus filmes “Construção”, “Mataram meu irmão” e “Elegia de um crime” compõem a Trilogia do Luto, em que aborda a trágica história de sua família. Em Gramado, ele apresentará pela primeira vez no Brasil seu novo longa “A Mãe”, protagonizado por Marcelia Cartaxo.

Assista:

Sinopse de A Mãe:

Maria, uma mãe solo que vive na periferia de São Paulo, volta para casa à noite e não encontra seu filho adolescente (Valdo). Depois de uma busca ininterrupta pela vizinhança, ela começa a ameaçar a tranquilidade dos traficantes locais que decidem contar que Valdo foi assassinado pela Polícia. Incrédula ela começa uma busca vertiginosa pela verdade.

Leia mais sobre o 50º Festival de Cinema de Gramado:

Conheça a programação do 50º Festival de Cinema de Gramado

Preview 50º Festival de Gramado: Entrevista com Gabriel Martins, diretor de “Marte Um”

50° Festival de Cinema de Gramado anuncia filmes selecionados

Dira Paes entra para a curadoria do Festival de Cinema de Gramado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *