Comic-conFilmes

Porto Alegre recebeu o mundo mágico de Harry Potter durante a MagicCon 2018

Quem passou pelo BarraShoppingSul em Porto Alegre entre os dias 17 e 18 de novembro viu grifionórios, sonserinos, lufanos e corvinais devidamente caracterizados. Alguns Harry Potters, Draco Malfoys, Hermione Grangers, Weasleys e até Dolores Umbrige puderam ser vistos por lá. A explicação? Foi uma só! A MagicCon 2018, evento organizado pelo Grupo Alohomora, os organizadores da PotterCon em 2017.

Com um evento ainda maior que do ano anterior, a MagicCon 2018 contou com dois palcos, Principal e Comunal, onde passaram, durante os dois dias, produtores de conteúdo fãs da saga. Dois grandes destaques do palco Principal foram Luísa Palomanes, a dubladora de Hermione Granger, e João Capelli, o dublador de Draco Malfoy. Luísa contou que quando ela foi chamada para fazer a Hermione, o diretor a convidou e disse que a menina, no auge dos seus 11 anos, podia ser bem natural, bem marrenta. “Eu fiquei sem entender, ele disse que era alguém bem mandona e não sabia direito onde ele queria chegar”, levando o público às gargalhadas. A dubladora também contou sobre a importância da personagem na vida dela. “A Hermione abriu uma porta muito grande para o público, em palestras, por isso tem um espaço grande no meu coração” disse Luísa. Vale lembrar também que Luísa Palomanes é responsável pelas vozes de Merida, Bin, de Des(encanto), a Carly, de iCarly, e foi, por muitos anos, a Docinho de Meninas Superpoderosas. Ela é também a Estelar, de Jovens Titãs. E deixou uma dúvida no ar. Perguntada sobre novos trabalho relacionado ao live-action de Jovens Titãs, ela deixou no ar a resposta. E sabemos que quem cala consente.

O palco Principal também teve o Show Drag Torneio Triluxo, que foi um sucesso entre o público, além dos já conhecidos teatros dos Fundadores e do A Very Potter Musical Brasil. O concurso de Cosplays levou os fãs jovens e adultos à loucura. Outro momento emocionante foi a exibição do documentário Lumos: a luz que a magia traz! do pottertube Renie Santos, do Canal Observatório Potter. Assista aqui:

Este ano, uma das novidades foi o Palco Comunal. A Vigília Nerd foi convidada para ter um painel no evento e foi representado pelas jornalistas Bruna Pacheco e Tainá Hessler, na companhia de Bruna Monteiro. As potterheads da nossa redação levaram temas polêmicos para o evento, com duas teorias da saga. “E se Neville Longbottom fosse o garoto escolhido?” e “Harry teria sobrevivido aos sete anos em Hogwarts sem a ajuda de Hermione Granger?”. O público fez interações com as vigilantes e participou de toda a polêmica, colocando mais lenha na fogueira. 

Além da Vigília Nerd, a Associação de Quadribol debateu a modalidade no Palco Comunal. O evento também ofereceu Workshops que simulavam aulas de Hogwarts e contou com uma grande galeria de artistas, expondo e vendendo materiais ligados à saga.

[huge_it_slider id=”131″]

Fotos oficiais da MagicCon 2018

É Potterhead? Foi no evento? Então fique ligado que logo mais teremos mais matérias sobre a MagicCon 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *