CríticaFilmes

Peçanha contra o Animal é o besteirol policial do Porta dos Fundos

Crescemos assistindo besteiróis policiais americanos. A Sessão da Tarde sempre foi cheia deles. E, desta vez, temos um besteirol versão BR para conferir. Peçanha Contra o Animal estreou no Amazon Prime Video e é uma produção do Porta dos Fundos, canal de humor que faz muito sucesso com as suas esquetes.

Com personagens conhecidos de quem acompanha o Porta, o filme tem como cenário a cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, como (obviamente) o personagem principal Peçanha, vivido por Antonio Tabet. Depois de seu relativo sucesso nos vídeos do grupo de humor, Peçanha ganhou seu próprio filme e, desta vez, caça um serial killer.

Fazendo críticas duras ao sistema e ao governo, Peçanha contra o Animal usa do humor para retratar uma passagem tenebrosa do momento atual do Brasil. O longa mostra violência policial, abuso de poder e a falta de recurso que muitos órgãos públicos sofrem, além de retratar o funcionamento das milícias e, de quebra, alfinetar as igrejas.

Além do elenco do Porta dos Fundos, o longa contou com participação especial de Valesca Popozuda e Silvete Montilla. Antonio Tabet está bem no papel de Peçanha e Pedro Benevides vive um ótimo parceiro de cena como Mesquita. A dupla convence e diverte com seu linguajar pouco convencional e com seus diálogos orgânicos.

Antonio Tebet e Pedro Benevides funcionam bem como dupla em Peçanha contra o Animal
Antonio Tabet e Pedro Benevides funcionam bem como dupla

Porém, o filme, que conta com (objetivos) 60 minutos, repete algumas piadas a exaustão e, algumas vezes, jogam preconceitos e comentários desagradáveis em tela. No geral, o roteiro funciona bem, mas tem várias escorregadas.

É importante pontuar que Peçanha contra o Animal deve ser assistido sem ser levado a sério. É um filme de comédia de um grupo que faz comédia desde 2013 e sempre arranca risadas. Se você for com o coração aberto e preparado para rir, você vai se divertir com o filme. Mas lembre-se: é um filme de baixo orçamento e isso fica claro em praticamente todas as cenas. O grande destaque vão para as piadas e para as participações especiais.

Fique ligado: Peçanha contra o Animal tem cenas pós-créditos!

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *