FilmesTelevisão

Paulo Gustavo morre aos 42 anos por consequências da Covid-19

Faleceu na noite desta terça-feira, dia 4 de maio de 2021, o ator e humorista Paulo Gustavo. Conhecido por diversos papéis humorísticos, o ator se consagrou como Dona Hermínia, da trilogia Minha Mãe é Uma Peça, um monólogo adaptado para o cinema e sucesso de bilheteria. Paulo morreu em decorrência do Covid-19, doença que ele lutava desde 13 de março deste ano, dia em que foi hospitalizado. No dia 22 de março, precisou ser entubado.

No dia 31 de março, o quadro do ator apresentou uma melhora, comemorada pelos fãs e amigos do ator.

Porém, o quadro voltou a piorar e no dia 2 de abril, foi divulgado que o estado de saúde dele era gravíssimo. Foi nesse período também que o ator começou a utilizar o tratamento conhecido como Oxigenação por Membrana Extracorporal (ECMO). O tratamento apresentou melhoras significativas.

No início do mês de maio, o quadro voltou a piorar quando no domingo, dia 2, ele sofreu uma embolia pulmonar. Foi constada então a morte do ator às 21h12 dessa terça-feira, dia 4.

Paulo Gustavo com o marido e os filhos
Paulo Gustavo com o marido e os filhos

Paulo Gustavo deixa o marido, o dermatologista Thales Bretas e os gêmeos Romeu e Gael de um ano.

Vida e Carreira

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói, em 30 de outubro de 1978. O ator ganhou projeção em 2004, quando fez parte do elenco da peça Surto. Foi nessa ocasião que apresentou ao mundo a Dona Hermínia, sua personagem de maior sucesso.

Em 2005, começou a fazer pequenos papéis na televisão, como na novela Prova de Amor, da Record e na série A Diarista, da Globo.

Mas foi em 2006 que ele estreou no teatro com o monólogo Minha Mãe é uma Peça, texto de sua autoria e que ganhou uma adaptação em 2013 para os cinemas, com continuação em 2016 e 2019.

Dona Hermínia foi o papel de maior destaque de Paulo Gustavo
Dona Hermínia foi o papel de maior destaque de Paulo Gustavo

Além deste sucesso, Paulo Gustavo participou de diversos humorísticos como Vai que Cola, Minha Nada Mole Vida, 220 volts, A Vila e apresentou o Reality Paulo Gustavo na Estrada.

No cinema, atuou ao lado de Lilia Cabral em Divã, longa adaptado do livro de Martha Medeiros. Além das comédias Homens São de Marte e é para lá que eu vou, Minha Vida em Marte, Fala Sério, Mãe! e Vai que Cola – o filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *